Mudanças da vida

12 agosto 2016
Provavelmente já falei algumas vezes que tenho medo de mudanças. Pelo menos, sempre achei que tivesse.
Mas estando aqui, na cara de mais uma mudança de casa (e de vida) eu só consigo sentir ansiedade. Pra saber como vai ser, se vai ser bom, se vou conseguir usar mais uma volta doida da vida pra melhorar coisas estagnadas e tudo mais.

Quem viu o último post do Joquinha aqui viu que ele também está encarando um desses momentos mas em uma mudança ainda maior: saindo do Brasil. Eu fiquei tão empolgada e feliz por eles que mesmo entendendo a tristeza de amigos e familiares minha cabeça só martelava “mas isso é bom. isso vai ser bom!” enquanto nos despedíamos no aeroporto.


E aí me dei conta que já faz uns bons anos que não tenho mais medo das mudanças. Mesmo aquelas que dão um friozinho na barriga por não saber o que vai acontecer, eu espero por elas. E hoje finalmente entendi que se não fossem essas mudanças de casa, de vida e de rumo eu não seria quem sou hoje. E isso não seria legal.

Acho que o quero dizer pra vocês é que vocês não devem relutar quando vida quiser dar uma chacolhada em tudo. As vezes é difícil, as vezes machuca mas no fim tudo isso vai sim mudar quem somos. E se a gente manter isso em mente, a mudança vai ser pra melhor.

Então que venham! E que a gente consiga sempre apreciar cada momento novo.

9 comentários

  1. Mudança é bom demais mesmo. Assusta, torna as coisas temporariamente desconfortáveis, mas normalmente são pra melhor. Tentar encarar de forma mais positiva possível é o caminho menos doloroso mesmo.
    Aqui já dá sudade, já dá friozinho na barriga com medo de não nos adaptarmos, mas vamos em frente tentar, pq se não tentarmos, a dúvida será eterna e o sofrimento maior ainda.
    Saudades de vcs meus queridos poli e jeh.. guardamos vcs no coração com mto mto amor!!+

    ResponderExcluir
  2. As mudanças sempre vem com a intenção de melhorar algo. Encare isso como algo bom e vai ser. Sucesso!
    Beeijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  3. Quando a vida tá dando essas rodadas básicas dela, a gente é que tem que fazer a mudar certo. Se adequar a mudanças nem sempre é fácil, mas a gente vai achando uns jeitinhos, umas qualidades aqui, outras ali,até que de repente consegue se acostumar e a gostar.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também não sei não viu, não sei se mudança é sempre bom ... sei que, de vez quando é bom mudar algo aqui ou ali ... bom sorte com a sua mais recente mudança, e que eles venham sempre que forem necessárias.

    http://themikulak.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ❤️ Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer ❤️

    ResponderExcluir
  6. Oii Jéssica, fazia tempo que eu não aparecia por aqui, e lendo esse teu post vi que preciso te visitar mais, amo o jeito que tu escreve!
    Concordo 100% com o que disse, até nas vezes em que parece que vai dar tudo errado, que ficamos desnorteados por sair da zona de conforto, é porque tem que ser, e vai ser melhor para nós!

    Super beijo!
    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  7. Sempre acho que as mudanças acontecem para nos trazer algo melhor mas confesso que sempre sinto um frio na barriga quando alguma mudança está acontecendo ou vai acontecer em minha vida. É um querer mudar mas mesmo assim sentir medo. =S É sempre tão complicado sair da nossa zona de conforto, né?!
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Confesso que ainda tenho muito medo de mudanças, ainda mais se estiver sozinha na jornada. Meu cérebro sabe e me diz que mudança é bom, mas meu emocional pira hahahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não vou mentir que mudanças me assustar. Mesmo sabendo que tem que acontecer, para coisas maravilhosas chegar! E como a vida é um desafio, precisamos sair da zona do conforto e se aventurar nessas mudanças loucas que a vida nós reserva.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .