Vou pra Disney: Parques I

06 julho 2016
Primeiro queria dizer que me bateu um desanimo nos últimos dias, que juntando com a loucura da agência, simplesmente não consegui escrever posts. Espero que isso passe, já que escrever aqui é uma coisa que gosto bastante... mas nunca se sabe o que vai continuar nos deixando animados, ou não, né?

Agora seguindo com o post de dicas pra ir pra Disney, chegou uma das partes mais divertidas de planejar a viagem: escolher os parques. 

De todos os parques de Orlando, temos 4 temáticos da Disney que são: Animal Kingdom, Magic Kingdom, Epcot, e Hollywood Studios.

As dias pra escolher os parques dessa vez é mais simples:
  • pesquisar sobre os parques - pra ver se os brinquedos e atrações te interessam
  • pesquisar dicas de quem já foi - pra ver os melhores dias, melhores atrações e tudo mais.

Por exemplo: o Animal Kindgom é o maior parque temático com animais do mundo, coisa que não me interessa muito. Mas também é o parque que tem uma das melhores montanhas russas de Orlando (segundo dicas, é claro). Além disso, tem shows do Rei Leão, Procurando Nemo entre outros. Como no meu planejamento acabei ficando com um dia pra parque sem ter um parque definido, estou considerando ir lá conhecer de qualquer forma. Especialmente porque é um parque que fecha cedo e não precisa de mais de um dia pra conhece-lo. Ou seja, acabe sendo um pouco mais "light".

Já o Magic Kingdom eu não tinha dúvidas nenhuma que queria ir: É o maior simbolo da Disney, é onde tem o castelo da Cinderela assim como outras atrações dos principais personagens da Disney. É um parque que não oferece brinquedos radicais mas oferece muuuuita emoção. Especialmente pra quem ama esse universo todo <3 mas também é um parque bem grande que precisa de uns 2 dias pra você conseguir aproveitar tudo (com muita canseira, se prepare) e a dica é evita-lo nas segundas e terças por ser muito cheio.


No Epcot temos um pedacinho de diferentes culturas/países pra gente conhecer. Tem atrações pra adultos e crianças além dos shows também. Pra curtir ele, precisa de um dia sendo que se for um dia mais vazio, da até pra dividir com outro parque menor.

Por último e não menos importante, tem o Hollywood Studios que é cheio de atrações mais radicais além de um monte de atrações relacionadas ao cinema como musicais, shows 4D, entre outros, dos filmes. Tem áreas relacionadas a vários filmes e é o menor dos parques Disney. Precisa de cerca de um dia pra curtir, também podendo dividir com outro parque menor caso não queira assistir a todos os shows.


Eu optei por conhecer todos os parques Disney, com direito a replay no Magic Kingdom. Quem sabe chegando lá até não queira repetir mais algum! 

Pra definir quais dias vou pra qual parque, levei em consideração as dicas de quais parques são maiores, quais são menores e o tempo que precisa pra conhecer cada um. No próximo post, vou falar dos outros parques de Orlando que mais chamaram minha atenção e quais foram minha escolha. Mas pra montar meu calendário, fiz mais ou menos assim: 
parque pequeno, parque grande, day off (compras, visitas, etc), parque grande, parque pequeno, day off, parque pequeno, parque grande, day off, parque grande e ai, infelizmente, acaba minha viagem hahaha

Intercalei dessa forma pra tentar não cansar tanto, ter dias e momentos de descanso e não morrer durante a viagem. Que todo mundo já disse, é extremamente cansativa.

4 comentários

  1. Pois é, não tem como escolher um ou dois parques só. Sim, é difícil conhecer aquilo tudo, mas vale arriscar pra conhecer nem que seja corrido né? Gostei da sua programação, eu acho que faria assim também, iria intercalando pra poder ver os dias que eu teria pra descansar e os dias que eu teria pra conhecer os parques pra poder aproveitar ao máximo. Uma dica que te dou é pra seguir o Snapchat da Carol que faz tour pelos parques de Orlando DIRETO, aí ela mostra alguns mercados também, mostra os preços e tudo mais, o snap é: nossaorlando

    Não vou viajar nem tão cedo, na verdade nunca viajei, mas adoro ver esses posts de viagem e snaps/vídeos das pessoas lá, porque me sinto lá, e sinto que se eu ficar vendo demais essas coisas, o dia que eu for (se Deus quiser), já vou saber todos os pontos certos pra conhecer tudo que eu vi pela internet, sabe?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. A disney é um soooonho! quero muito voltar pra lá, fiquei com saudades nesse post <3
    beijo

    www.tatices.com

    ResponderExcluir
  3. Ai, que lindeza! Que desejo de ir para esse cantinho tão mágico do mundo! Um sonho.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, a disney é maravilhooosa. Que saudadeeeeees que esse post me deu.

    beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .