Resenha: Veronika decide morrer

17 junho 2016
Um dos meus livros preferidos é do Paulo Coelho, mas li poucas coisas dele até hoje… mas lembro que escolhi ler esse livro porque tinha alguém no meu Twitter(LINK PERFIL) que vivia dizendo que seu livro preferido era Veronika Decide morrer. Então dei uma chance, mesmo com a inúmeras criticas negativas sobre todos seus livros. 


É uma relação de amor e ódio do público com o autor, mas eu, particularmente, gosto. Nessa história, conhecemos Veronika - uma mulher controlada, que leva uma vida tão comum e previsível que achando que nada vai mudar na sua vida, decide morrer

Acontece que os comprimidos que ela tomou para tentar se suicidar, não a matam mas causam um grande dano ao seu coração que em poucos dias, ela iria finalmente morrer. Para passar os dias finais, ela é levada para o hospício Villete e é lá que Veronika conhece sentimentos e prazeres que ela não imaginava que sentiria em sua vida.


Ironicamente, é em seus últimos dias de vida e dentro de um hospício que ela começa a se arrepender de ter tentado se matar, pensando em tudo de novo que ela estava conhecendo e que ainda poderia conhecer se não tivesse tentado se matar. E a partir disso, decide viver seus últimos momentos da forma mais intensa possível. 

"Quando tomei os comprimidos, eu queria matar alguém que detestava. Não sabia que existiam, dentro de mim, outras Veronikas que eu saberia amar".

É um livro que faz pensar muito na vida, já que as vezes estamos tão insatisfeitos com algo e ficamos cegos para outras coisas boas que estão por aí. Com a Veronika, isso fica muito claro e da uma vontade de não deixar os momentos passarem em vão, sabe? 

Eu gostei da leitura e especialmente do que nos faz pensar. Alguém aí já leu ou ouvir falar sobre a história? O que acharam?

3 comentários

  1. Nunca li nada do autor e, pra falar a verdade, nunca nem me interessei, mas gostei bastante da ideia desse livro, a história parece ser muito boa! Adorei a resenha ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Eu só li um livro do Paulo Coelho e gostei muito é "O Vencedor Está Só", um livro excelente!! Ainda não conhecia esse livro dele, a história é interessante e bem impactante, fiquei curiosa para saber o desfecho de tudo. Perfeita resenha!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    gente, eu não conheço muita coisa do Paulo Coelho, mas já fiquei bem curioso por esse livro. parece ser bem interessante e cheio de lições de vida. <3 já foi colocar na listinha. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .