Vou pra Disney: Passagens e Hotel

31 maio 2016
Continuando a serie de posts Vou pra Disney, com dicas pra quem tá planejando ir também, e pra conter minha ansiedade como deixei claro aqui, as dicas de hoje são sobre passagens e hotéis

  • Escolhendo a data 
A dica do post anterior do pesquise muito e anote tudo no seu roteiro continua valendo. Daí, pra achar os melhores preços você tem duas opções: escolher a data exata e pesquisar loucamente os melhores preços ou escolher um período mais aberto e pesquisar os melhores preços dentro desse período. 


Eu sabia que queria passar o Halloween lá, mas quando chegar e ir embora não era tão importante. Então usei os sites Google Flights e Sky Scanner pra ir pesquisando os voos - no primeiro você tem que ficar mudando a data pra ver as diferenças de preços e no segundo pode selecionar o mês e ver um calendário com as variações de preço. 

  • Contar com a sorte mas também não perder tempo 
Parece bizarro dizer isso mas você não tem como saber que amanhã a passagem que você viu hoje vai estar R$ 500 a mais ou a menos. Então tem que ir acompanhando os preços e caso ache um mais em conta do que outros, vale a pena fechar. Eu pesquisei muitas coisas antes de começar a comprar tudo e li em alguns lugares que o melhor período pra comprar passagens de viagens internacionais é cerca de 6 meses antes da viagem e foi exatamente nessa época que comprei a minha. 


Pesquisei muito nesses sites que indiquei e no fim, um dia conversando com meu namorado lembramos que alguém já tinha dito pra ele que a American Airliness sempre parecia mais em conta, entramos lá e estava muito mais barato do que a gente vinha encontrando. Resultado: compramos na hora. Ou seja: além de pesquisar em sites e agências de turismo, conversar com quem já viajou ajuda muito. 

  • Considerar opinião de quem já conhece 
No caso de Orlando, os hotéis são mais simples na minha opinião: os preços costumam ser justos, sem variações tão absurdas e tem muuuitas opções. Nos usamos o Booking e o Trivago pra ver não só os preços, como também comentários de quem já foi. É muito legal levar em consideração essas opiniões porque as vezes um preço bom está atrelado a um hotel sem limpeza, muito distante dos parques entre outras coisas. 


Sobre agências de turismo, nós chegamos a cotar em três diferentes em períodos diferentes e sempre achamos que ficava mais caro. Não é uma regra, as vezes tem umas promoções malucas e fora que tem o beneficio de fechar tudo de uma vez só, mas podendo parcelar. Além disso, na maioria tem outras formas de pagamento além do cartão de crédito, assim você não precisa de um limite alto ou comprometer todo seu cartão. Fechando separado, ou precisa comprometer o limite de crédito ou levar dinheiro vivo pra pagar lá. Pra gente foi o mais interessante, mas pode variar pra cada pessoa. 

A dica final é ótima também: depois de fechar suas coisas, não pesquise mais. Você pode ter a sorte dos valores só aumentarem ou o puta azar de diminuírem, melhor evitar a fadiga né? 

Pra ver todos os posts da série você pode clicar aqui pra ir pra aba.

13 comentários

  1. Não acredito, me leeeva! Sempre tive a imensa vontade de passear por lá, mas sabe, nunca me surgiu oportunidade, é lamentável! Bem, as dicas são ótimas pra quem deseja conhecer o lugar, principalmente conferir a opinião alheia, não?

    Beeijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai Jess eu não acreditoooooo *o*
    sonho em viajar para a Disney e agora tu vai e eu sei que vai ser incrivel e eu sei que voce vai me matar de inveja como voce sempre faz hahaha
    Obrigada pelas dicas, é sempre bom a gente dar aquela pesquisada né? Uso o Booking e o TripAdvisor para saber a opinião das pessoas tanto do hotel quanto do lugar, o que vale a pena e tal =]
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. aiii que delícia!!! para evitar estresse com essas variações de preço, eu tenho ver o menor valor encontrado até um ano antes, quando chegar a um preço parecido com aquele eu ja compro e evito procurar mais pra nao me chatear caso abaixe ainda mais hahaha

    uma viagem maravilhosa pra vc :DDD beijoo, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  4. Queeee sonhooo *-* Eu um dia ainda irei, sou totalmente pirada por tudo que tem lá, as dicas foram ótimas, com certeza vou usa-las na hora que eu for planejar a minha.

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  5. Aí sim hen, isso que é viajem. <3
    Espero que seja tudo do jeitinho que imagina.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  6. Jéssica, me bota na mala e me leva junto, PELAMORDEDEUS hahaha.
    Gosto muito de ler esses posts porque me ajudam a ir planejando minha futura viagem (sou dessas que nem tem dinheiro mas já vai planejando, uma hora dá certo né?).
    A data realmente é muito importante, além dos preços serem diferentes, tem a questão do clima, dos preços e do tema que a Disney vai estar, já que eles vivem mudando *u*
    Contar só com a sorte nunca dá certo, o melhor é fazer que nem você disse, pesquisar todos os dias e agir quando for a hora certa.
    Ouvir quem foi sempre é bom!
    Ain, você vai na American Airlines, sonho em viajar com essa companhia *u* Depois conta aqui no blog como é o serviço deles, por favooor.
    Agências de turismo são uma mão na roda pra quem quer um pouco mais de comodidade. Claro, tem a parte deles, que deixa o pacote mais caro, mas acho que ainda vale a pena.
    E a última dica é mesmo muito valiosa: ficar se torturando com os preços depois que comprou não adianta nada.
    Adorei o post ♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Jéssica!
    Oh sonho!! Que você aproveite muitoooo por nós aqui!!
    Boa Viagem!! e Depois vem pra nos mostrar tudo!!

    Beijo carinhoso da Kaa
    • Senhorita Inspiradora

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas! Pra mim é um sonho bem distante... bem distante mesmo :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava que era! Até começar a ir atrás pra saber preços e a guardar dinheiro... de pouquinho em pouquinho, vai!

      <3

      Excluir
  9. Ai, Jess, quantas indicações e, principalmente: alertas maravilhosos! Cada detalhe citado é fundamental e deixou a minha ansiedade de viajar ainda maior! Que sonho delicioso o de ir para Disney! Desejo eternamente, rs. Fico imensamente alegre por saber que vamos poder acompanhar as suas trajetórias em mais esse caminho deleitoso.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  10. Ai, meu sonho é ir para a Disney. Sou bem apaixonada por todo esse universo e acho que iria chorar bastante.
    Eu adorei as suas dicas, uma amiga minha já havia comentado sobre os preços da American Airlines, ela foi no final do ano passado e adorou a viagem!
    Vou continuar acompanhando todos os posts sobre a preparação da viagem, afinal, já está quase chegando, né?

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quem não tem vontade de ir para esse mundo mágico que é a Disney, né?
    Eu tenho muita vontade de conhecer. Amei suas dicas, acho que o que mais pesa na hora de ir e o que impede tantas pessoas de fazerem essa viagem é justamente o custo que se tem, mas percebo agora que há lugares que oferecem um preço bem bacana. Necessitooo! hahaha

    Beijos!

    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .