Cinema: Capitão América - Guerra Civil

12 maio 2016
Como falei nesse post estamos com muitos filmes bons no cinema e eu fui assistir mais um: Capitão América - Guerra Civil e gente, curti demaais! 

A história desse filme é a seguinte: depois de mais uma catástrofe causada por uma perseguição dos Vingadores, 117 países se juntam pra fazer um tratado que diz que os super-heróis devem responder a ONU pra entrarem ou não em alguma missão.


Todo mundo concorda que eles só querem ajudar e manter a segurança das pessoas, mas as mortes causadas pelos seus conflitos também não são poucas e é aí que o grupo começa a se dividir. Um lado acha que é mais seguro eles terem um certo limite e outro lado acredita que assinar a esse tratado vai acabar com a liberdade deles. 

Não bastasse essa trama, temos também a volta do Soldado Invernal que é mais um motivo pra dividir a equipe. E pra explicar a volta do Soldado, temos uma história muito bem explicada que vai pro passado, volta pro presente e liga vários pontos durante o filme. Gostei muito de terem explicado a trama principal bem a fundo ao invés de só mostrar brigas, lutas e etc. 

Não que brigas e lutas fiquem pra trás também. Temos várias cenas de lutas entre os personagens que são de tirar o fôlego. Algumas cenas do filme eu achei longas demais, mas nada que chegue a irritar muito.


Fora tudo isso, ainda temos o encontro de um monte de outros personagens que até então não tinham aparecido entre os Vingadores e gente: o que é o Homem Aranha? Sempre foi um dos meus heróis preferidos e no filme ele é muito engraçado. Sou um pouco suspeita mas na minha opinião roubou muito a cena! Amei. 

Pra quem ainda não assistiu, recomendo! Tem história, tem emoção, tem lutas e tem muitas risadas também. 

E sobre a pergunta que todo mundo faz e tá até na campanha do filme: #TeamIronMan ou #TeamCap? Team Homem de Ferro, é nois! hahaha Alguém mais já assistiu? O que acharam?

10 comentários

  1. É maravilhosoooo! haha Sou muito #TEAMCAP ou talvez diria #TEAMMARVEL. Comprei a pré estreia do filme e quero muito ver de novo. Achei sensacional eles colocarem humor nas lutas pra relevar a falta de personagens. Fora que tem o Bucky né ♥ ♥ ♥ hahah Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã de filmes de super herói, mas gostei bastante desse e conseguiu me prender. Não achei o humor apelativo, e apesar de ser #teamCap todo o filme, são boas as razões em ambos os lados.
    Beijo

    Blog Lua Soares

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o homem aranha e só veria esse filme por causa dele, já que não vi nem um outro do Capitão América kkk mas gostei da dica :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Já assisti e concordo com cada pedacinho dito, porém fiquei decepcionada... esperava mais críticas sociais e políticas, algo mais reflexivo. De qualquer forma, acabou sendo um filme, de fato, com mais teses úteis do que os demais da sequência. Mas realmente esperava alguns toques irônicos perante políticas em problemas mundiais e afins. Não deixou a desejar no resto, ao menos. Não senti que perdi meu tempo e, de fato: o Homem-Aranha ficou incrível! Rs.

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti e curti bastante o filme, apesar de não ser muito fã dos filmes da Marvel. Ótimo post!

    Boa semana! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  6. O filme é muito legal!!! Apesar de preferir a DC, gostei basante! E sou #TeamCap forever, hahahaha! O Homem Aranha realmente foi mt mt mt legal no filme! Adorei! Beijoss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esse filme!
    Sou suspeita pra falar pq adoro o tema, gostava dos desenhos de super heróis, lia os quadrinhos que conseguia quando criança e desde antes desse universo cinematográfico da Marvel eu já assistia aos filmes de heróis (que felizmente melhoraram muito de lá pra cá).
    Mas esse filme é realmente muito bom, tem tensão, ação, comédia e uma história bem amarrada (melhor do que eu imaginei que seria).

    Logo vou fazer um review com as minhas impressões do filme xD

    #TeamIronMan *-*
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também sou do time do Tony!
    Bem, o que eu gostaria de dizer sobre o filme é que claro, tem efeitos especiais incríveis, cada personagem tem o seu momento, a sequência das cenas são bem feitas, tem aquele toque de humor, os novos heróis mandaram super bem e tuuuudo mais, porém...

    Como eu torci para o Tony, e eu AMO o Homem de Ferro, eu acabei sofrendo com o filme. Tipo, sofri mesmo e eu gostaria que o lado dele fosse entendido da melhor forma. Ele acaba parecendo o rebelde, solitário (menos quando se trata do amigo Rhodes) e traído o tempo todo, acaba sendo visto como o cara que sempre prejudica os Vingadores. Mas tirando essa parte, foi realmente um bom filme, eu super recomendo!

    Parabéns pela resenha e pelo blog, eu amei!
    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Gente, todo mundo comentando desse filmeeeeee..
    qeuro muito ver <3

    =*
    Mani Piñeiro
    @Blog_ManiPineiro

    ResponderExcluir
  10. Oi Jéssica!! A resenha tá maravi!!! Ainda não fui ver mas juro que quero muito, sou doidinha pela marvel!
    Um suuuper beijo,
    Mile do vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .