Vou pra Disney: Dicas de Organização

29 abril 2016
E, finalmente, depois de sonhar com isso desde muuuito novinha assistindo aos filmes da Disney (que de forma muito esperta tinham uma espécie de trailer dos parques na coleção de vídeo cassete - quem lembra?), eu vou pra Disney

Sempre fui muito sonhadora mas conhecer a terra do Mickey sempre foi um dos meus maiores sonhos. E demorou, teve idas e vindas na decisão de quando iria (ser gente grande e depender de férias é complicado né?) mas agora vai: em Outubro vou finalmente conhecer os parque mágicos, emocionantes e lindos de Orlando.


Como vou só em Outubro, vou fazer uma série de posts até lá, contando dicas que me ajudaram, como se organizar, achar preços bons e tudo mais. Começo desde já dizendo que não sou expert na coisa, afinal é a minha primeira vez. Vou apenas compartilhar o meu caminho mesmo, pra tentar ajudar quem quer se planejar e tentar conter a ansiedade.

Primeiro de tudo, você vai precisar do passaporte e do visto, indico o post "Como tirar o novo passaporte e emitir visto" da Cinthya pra quem quiser entender um pouco melhor. Como tirei antes de todas de preços e procedimentos mudarem, acho melhor acessarem um conteúdo mais atual.
Nesse meu primeiro post são dicas simples, mas que vão ajudar muito na organização da viagem.

  • A primeira dica é obvia: pesquise muito.
Tem muitos sites, grupos e posts dando dicas e isso é essencial pra você decidir o que fazer, conseguir economizar e desenhar como será sua viagem. Porque o que as pessoas mais indicam é exatamente isso: planeje tudo o que você quer fazer por lá, porque é tanta coisa pra fazer que o ideal é você sair do Brasil com tudo desenhado pra não perder tempo tendo que pesquisar lá, quando pode estar curtindo.

Dois links que me ajudaram demais:
- CDO grupo no Facebook que além de ter dicas e relatos de pessoas que moram lá, ou que já foram, tem um montão de vantagens pros participantes.
- Vai Pra Disney site com inúmeros posts que vão de descrição dos parques até dicas de onde se hospedar com mais economia ou mais luxo e por aí vai.

  • Guarde informações
Se você for fechar tudo por uma agência ou sozinha comprando separadamente: guarde os destalhes. No excel do roteiro, num caderno ou nas anotações do celular: não importa. Mas são tantos detalhes, que é muito bom anotar tudo pra quando for montar o roteiro de fato, saber por onde começar.
É a partir dessas informações que você vai conseguir escolher parques, passeios, locais de compras entre outras coisas pra seguir pra próxima dica.

  • Faça um roteiro.
Entre parques, compras e visitas a cidades próximas, você provavelmente vai cansar e o tempo pode ficar corrido por lá. Então por mais que seja uma pessoa que gosta de ir vivendo o momento, é legal montar um roteiro. Pode ser num excel ou num caderninho.
Eu optei pelo excel, com várias abas pra resumir tudo: roteiro por dia, parques, compras, restaurantes e uma aba geral de gastos.
O roteiro por dia eu fiz uma tabelinha simples com a quantidade de dias que estarei lá, os dias da semana e tudo o que gostaria de fazer. Dai, com as dicas dos links ali de cima fui separando o que fazer em cada dia. Não defini horários pras coisas, nem lugares exatos pra conhecer a noite por exemplo (até porque não sei qual vai ser o nível da canseira depois dos parques). Mas ali tem mais ou menos o que vou fazer  em cada dia.

Bom, por hoje é isso. No próximo post da serie vou falar sobre dicas pra escolha e compra de passagem e hotel!

Pra ver todos os posts criei uma aba que você pode acessar aqui.

11 comentários

  1. Que bárbaro amiga!!
    Parabéns!!

    Tire muitas fotinhas por lá..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    ain, que chic! to aqui torcendo pra tu fazer uma ótima viagem e compartilhe tudo com a gente. meu maior sonho tbm é viajar pra fora do país, mas, né... por enquanto, melhor me aquietar por aqui. quem sabe mais pra frente...

    todas as tuas dicas são ótimas e nada clichês. e sim: amei a ideia de organizar tudo direitinho no Excel. sou do signo de virgem, logo, amo essas coisas. hahaha.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ai que sonho! Já era pra eu estar pesquisando possibilidades de ir né, já que é meu sonho, mas eu penso isso e logo penso "ah, não vou ter dinheiro pra ir agora mesmo, pra quê pesquisar?" mas seu post me deu até uma inspiração de pesquisar agências, preços e tudo mais. Porque é meu sonho mesmo *-* e eu quero ir lá ainda "jovem" pra poder aproveitar bastante todos os brinquedos, aproveitar que não tenho problemas de saúde (graças a Deus) e parar de ficar deixando pra depois. Já salvei seu post aqui. Vou esperar você postar mais dicas e/ou voltar pra contar como foi lá e dando dicas de fazer certo lá.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona...
    Parabéns que esse sonho se realize e que você volte cheia de novidades para nos contar.
    Aguardo as fotos que vai tirar lá.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa que maravilha, meu sonho conhecer a disney.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  7. Adora ir à Disney!! Quem sabe um dia!
    Segui o teu blog...se poderes passa pelo meu e se gostares segue :)
    Beijinhos
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Oh coisa boa, parabéns lindona. Vê se aproveita bem o momento e registra tudo para compartilhar com a gente. Ansiosa para que chegue a minha vez hehehe essas suas dicas serão muito úteis.

    Bom find, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  9. GENTEEEEEEE, que sonho. Sério, que demais. Quero mil posts, quero mil fotos, quero mil dicas e... quero ir também <3 Quem sabe um dia, né? *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  10. Tá chique demais heinnnnnnnn? Aguardando ansiosamente pelos posts da viagem <3

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, que máximo!!! Quem não sonha com a Disney, né? E outubro tá tão pertinho! Vou acompanhar seus posts por aqui, espero que o dia da viagem chegue logo hahahahaha
    Fazer um roteiro antecipado é uma dica muito boa mesmo pra nao ficar perdida com o deslumbramento naquele parque enorme! <3
    beijosss! :**

    http://beyondcloudnine.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .