Uma carta para um desconhecido

20 abril 2016
Oi, você!
Eu não te conheço mas queria te pedir uma coisa. Uma coisa que vai fazer bem não só pra você, como pra pessoas ao seu redor e sua vida. Dependendo de quem você for, vai achar que é um bla-bla-bla clichê e ter preguiça de ler. Eu sinceramente espero que não. 

O que eu quero pedir é pra você ser gentil. Pois é, parece bobeira né? Mas quando a gente é gentil, uma luz emana da gente e essa luz vai se espalhando por aí. Quando somos escrotos, uma energia ruim tem o mesmo processo. Não sei vocês, mas eu acredito demais nisso que chego a sentir toda essa luz e sentimentos que tô falando. 


Eu já li muitas vezes que podemos melhorar o dia de alguém, apenas sendo gentis. Porque não sabemos o que elas estão passando no seu dia ou no seu interior. E já parou pra pensar o quanto isso é verdade? Podemos mudar tudo com um sorriso, um mimo, uma palavra de conforto ou até uma palavra simpática. 

Então, por favor, acredita nisso: ser gentil pode mudar e melhorar muita coisa! No último reveillon, quando estava vendo os fogos maravilhosos na praia de Copacabana exatamente a meia noite eu pensei com todas as minhas forças que o que eu desejava pra esse ano era luz. Pra mim, pra minha família, pros meus amigos e pro mundo todo. 

A gente precisa muito de luz, em um mundo onde temos pessoas cada vez mais gananciosas e dispostas a tudo por poder ou dinheiro, a gente precisa de luz. Precisa de amor. E se nós mesmos podemos contribuir com isso: por que não? 

Mas me contem vocês: acreditam nisso? Tentam espalhar simpatia e luz por aí ou só passar o dia sem matar ninguém? hahaha
Caso seja a segunda resposta, experimenta fazer um teste de ser legal com os outros e presta atenção no que isso vai fazer dentro de você mesmo. Juro que vai ser bom!

Beijos, Jéssica.

Continuando com o desafio 12 cartas para 12 meses. Se você quiser, pode ler minha última carta aqui.

9 comentários

  1. Concordo bastante! Quando estou num dia ruim e alguém é gentil comigo, chega aquece o coração. Procuro sempre ser simpática com as pessoas e adoro elogiar elas aleatoriamente (mas verdadeiramente, claro) e ver a cara de surpresa <3
    Beijos
    www.purpurinaacida.com

    ResponderExcluir
  2. Também acredito demais nisso. Concordo, precisamos de muita luz, porque vivemos em um mundo que a maioria das pessoas são gananciosas e principalmente fazem tudo por dinheiro. É aquela citação: gentileza gera gentileza. Então, vamos fazer aquilo que que a gente quer que façam com a gente, porque tudo é uma troca. Tudo que vai, volta. Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Jéssica, acredito muito nisso também, é a famosa lei da atração né? Tudo que vai, volta. Tento todos os dias ser uma pessoa mais legal hahah. Mas olha, certas falsianes tiram a gente do sério né hahaha. Mesmo assim, vale a pena ser melhor a cada momento, o mundo precisa de mais amor <3
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  4. Falou e disse Jéssica! Podemos tomar isso por nós, é tão bom quando recebemos um bom dia, ou um com licença sem parecer grosseiro. Não sei, mas isso me enche de alegria! Mais uma vez, ótima reflexão!

    Beijos de luz, Fran. :)
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  5. é, que texto mais lindo!!!! Sério, maravilhoso! Me encheu de luz só de ler! Eu concordo plenamente com você que temos que ser gentis, doces e que isso traz muita luz, não só para nós mesmas, mas para todos ao nosso redor! Amei demais seu texto (:

    Um beijo, Na!
    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo!! Com certeza o mundo precisa de mais gentileza, luz e amor!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  7. Tem uma frase que vi uma vez que dizia mais ou menos assim: seja sempre gentil, porque você não sabe a luta interna que a outra pessoa está travando (ou algo nesse sentido, de você não saber pelo que o outro tá passando, então ter sempre cuidado e tentar ser uma pessoa boa). Achei muito bacana teu texto *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Às vezes eu passo o dia só tentando não matar ninguém (confesso), mas tem dias que tento ser simpática e ser legal com as pessoas, porque acho que as pessoas merecem que você seja legal com elas, e esses dias sou muito bons. Meus dias mais felizes são aqueles onde converso com várias pessoas diferentes sobre vários assuntos diferentes, e principalmente, quando surge algum assunto engraçado e a gente ri muito! Sou bastante tímida então comemoro toda conversa como uma vitória!

    Adorei seu blog Jéssica, primeira vez aqui e me senti em casa, parabéns pelo cantinho, gostei muito!

    31 de Março - Literatura, entretenimento e criatividade!

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .