Resenha: Peter Pan versão capa dura

15 abril 2016
Desde muito nova, quando tinha que escolher meu personagem favorito ficava entre o Peter Pan e Sininho. Também sempre adorei os filmes da Disney e o filme, com atores reais, que tem o Jeremy Sumpter vivendo o Peter Pan. Ele era meu chodó quando mais nova. Até já tive um blog especialmente pra ele! hahaha 
Logo, é meio obvio que minha história preferida sempre foi Peter Pan. E aí que no meu aniversário desse ano ganhei uma versão em inglês que é maravilhosa que finalmente vim aqui mostrar pra vocês.


A história escrita por J. M. Barrie, acho que todo mundo sabe pelo menos um pouco: é a de um menino que nunca cresceu e vive na Terra do Nunca com Os Garotos Perdidos vivendo muitas aventuras, lutando contra piratas e sendo amigo de fadas, índios e sereias.


Muito curioso, audacioso e até um pouco arrogante, Peter acaba entrando na vida da família Darling por se interessar pelas histórias que Wendy, a filha mais velha, contava para os irmãos Miguel e João. E é quando Peter convence os irmãos de entrar com ele em uma aventura até a Terra do Nunca que conhecemos mais a fundo as características e inocências dos personagens.


A narração também é super envolvente, o autor escreve como se estivesse conversando com a gente,  nos levando pra dentro da história e imaginando todas as cenas. Também acho muito legal a forma que o livro foi escrito porque uma criança e um adulto podem ter interpretações totalmente diferentes da história. Hoje em dia, consigo perceber muito mais a parte macabra que gira em torno do Peter Pan que, quando criança, entendia apenas como coisas de um grande e corajoso aventureiro. 



Quem nunca leu, eu recomendo. Claro que tem meu gosto pessoal, mas o livro de J. M. Barrie mostra um Peter Pan diferente do que vemos nos filmes da Disney. Conhecemos mais a fundo seus medos e problemas, além do seu lado mais cruel e inconsequente. 

A versão desse livro tão linda é de capa dura, com borda das páginas prateadas e ilustrações por F.D. Bedford.

Detalhes na capa são cintilantes

Páginas prateadas

Mesmo quem não ama Peter Pan como eu, fala a verdade: o livro não é lindo? Agora me contem nos comentários qual história infantil é a preferida de vocês!

7 comentários

  1. Sempre quis ter um livro com algum conto da Disney. Eu não sou apaixonada por Peter Pan, mas o livro é lindo mesmo. E toda história da Disney tem essa parte macabra né? Só que quando a gente assiste a primeira vez, passa despercebido. Tipo aquele feiticeiro do filme A Princesa e o Sapo, sabe? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que Peter Pan nunca foi a minha história favorita porque conheci pela animação da Disney e achava a Wendy muito chata! Hahaha
    Mas eu gosto do tema, a aventura, os piratas, os meninos perdidos...sempre tive curiosodade de ler. Sua resenha (e essa edição maravilhosamente linda) me deixaram com mais vontade, adorei.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
  3. FINALMENTE!!!!!
    Tava aguardando muito esse post hahaha e percebi que a sua edição é igual minha edição de Alice, toda prateadinha em volta e com essa diagramação maravilhosa dentro <3

    Peter Pan era um dos meus favoritos também (óbvio já que somos mates né ahahaha), eu tinha até um livrinho de colorir que eu amaaaava quando era criança e tinha uma super crush no Peter Pan também, mas não lembro se vi o filme haha. Quero muito muito muito ler o livro agora :( porque soube dessa pegada mais macabra dele assistindo Once Upon A Time (que não é lá uma referência maravilhosa pra isso, mas ok).

    Ah, você já viu "Em Busca da Terra do Nunca", mate? É com a Kate Winslet e o Johnny Depp, que faz o J. M. Barrie e nossa, é incrível!

    Beijooo <3
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
  4. Olá jÉSSICA;
    Como amo detalhes, sou apaixonada por Peter Pan, é um livro inspirador e eu já tive a oportunidade de ler, mas
    confesso que adoraria ter este volume na minha estante, ele é lindo.
    AParabéns pela resenha e pelas fotos.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Jéssica, que edição MARAVILHOSA a desse livro hem? Fiquei apaixonada!
    Tô com vontade de ler Peter Pan já faz algum tempo justamente por causa do que você falou, pela história do livro ser um pouco mais adulta que a da Disney. Agora quero mais ainda ler! Ainda mais em inglês, pra treinar um pouco :D

    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jéssica, tudo bem?
    Nossa preciso dizer que estou aqui babando no sua edição, muito perfeita.
    E as ilustrações também não ficam atrás.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  7. Que livro fofo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .