Musical: Wicked

22 março 2016
Desde que comecei a ver os anúncios do musical Wicked nos relógios de rua por São Paulo, fiquei muito curiosa pra saber do que se tratava. Fui descobrir que era mais uma musical da Broadway que chegava no Brasil, dessa vez contando a história por trás da história de O Mágico de Oz. Pra ser mais especifica, a história das bruxas de Oz. 


Wicked é uma superprodução com 12 anos em cartaz na Broadway e sucesso em 12 diferentes países, que veio revelar um grande segredo de Oz. Eu fui assistir e fiquei totalmente encantada. O único outro musical da Broadway que eu já tinha visto foi O Rei Leão então minhas expectativas estavam altas. E não me decepcionei. 

Tudo começa com Glinda (a bondosa) contando pro povo da Cidade das Esmeraldas que a bruxa má Elphaba tinha morrido pelas mãos da menina Dorothy. A partir disso, voltamos ao passado pra conhecer toda a história que levou Elphaba a se tornar a bruxa temida e odiada que era e até mesmo a - até então desconhecida - amizade entre ela e Glinda.

Foto: Marcos Mesquita
Com boas pitadas de humor entre as performances e os diálogos, o espetáculo vai emocionando e te envolvendo cada vez mais com o passar do tempo. A mensagem é direta: toda história tem dois lados e as vezes precisamos ver de perto pra entender melhor as coisas.

Como se trata da história antes de Dorothy chegar a Oz, vemos de onde surgiram personagens, nomes e desfechos. E sério: é muito divertido e lindo ao mesmo tempo. Sai de lá apaixonada e quero recomendar pra todo mundo. Quem puder, por favor, vá assistir ao espetáculo que eu tenho certeza que não vão se decepcionar. Do talento dos atores, até a o cenário simples e incrível ao mesmo tempo, é tudo muito encantador.

Jonatas Faro como Fiyero | Foto: Marcos Mesquita
O musical está em cartaz no Teatro Renault, na República, e os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site da Tickets for Fun com preços que variam de R$ 25,00 até R$ 224,00.

Tem mais alguém aí que curte musicais? Gostariam de ver Wicked nos palcos?

10 comentários

  1. Parece ser demais *__*, adoro essa história!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal, eu tenho muita vontade de ir um dia em um musical. Esse parece ser demais, pena, que onde eu moro não venham :(
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. As pessoas da Broadway sempre muito bem produzidas. Acredita que eu não conheço totalmente a história do O Mágico de Oz??? Mas me simpatizo com a história. E os ingressos não estão caros, vale a pena, é uma super produção né? Na verdade, eu nunca fui ao teatro pra assistir uma peça mesmo, vou a primeira vez dia 2 de abril.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina é tudo literalmente um espetáculo *o*
    Nunca fui ao teatro, acredita? Acho que é uma das coisas a se fazer antes de morrer (sério)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que espetáculo lindo, fiquei apaixonada vendo as fotos. Que vontade de assistir *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. Um verdadeiro espetáculo, lindas as fotos.

    Te seguindo aqui
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  9. Não sou fã de musical não, fui pra NY não quis ir nem na Broadway hahahaha' Mas gosto de ler sobre só não tenho paciência para ver tudo , acho que é habito aqui na minha cidade não tem. rs
    Beijos

    ww.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Matezinhaaa, que post lindo :D
    Eu amo musicais/teatro, mas quase nunca vou porque aqui não tem muitos bem legais assim :~ mas que bom que você gostou!! Eu não conhecia muito as histórias de Oz, só o que conheço é o que assisti em Once Upon A Time hahaha então deve ter sido bem interessante mesmo :)

    Falando em musicais... Vão trazer pro BR o musical do Green Day, o Brodway Idiot, mas acho que vai ser no Rio. Se tiver em SP temos que ir hahaha :)


    Beijos!<3
    Close To Paradise

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .