Lollapalooza Brasil 2016

14 março 2016
E nesse último final de semana aconteceu o quinto Lollapalooza Brasil, aqui em São Paulo. Pela primeira vez, fui nos dois dias de festival e vim compartilhar um pouquinho com vocês.



Sou apaixonada por festivais, acho que já falei isso outras vezes. A vibe da multidão que está num lugar pelo mesmo motivo, a música, a alegria... acho tudo muito muito bom e positivo. Uma outra coisa super legal foi que estive lá no domingo com a Biah, que nos vemos pouquinho durante do ano.

No sábado, eu vi menos shows então aproveitei pra dar uma olhada pelo festival. Uma coisa que acho que melhora a cada ano são as opções de comidas, os espaços pra quem quer dar uma pausa entre um show e outro e, até, as ações das marcas que tem stands e brindes bem legais. Cheguei quando o show do Bad Religion já tinha começado e fiquei por lá e foi bem legal. Mais tarde assisti ao show completo da Halsey, no palco Axe - que pra mim é sempre o melhor porque você consegue ver de perto e ouvir bem, em qualquer lugar que estiver - e achei incrível! Ela canta demais. Pra fechar a noite é claro que vi o show do Eminem no palco Skol que foi difícil conseguir enxergar bem (sou baixinha né gente) mas foi um show muito bom. Como as músicas dele são muito longas e estávamos num festival, ele adaptou legal e diminui o tempo das músicas. Talvez os fãs mais dedicados tenham ficado um pouco bravos, mas pelo lado bom: ouvimos mais músicas desse jeito.

Redes pra descansar no meio do festival
No domingo queríamos ver mais shows, então foi dia de ir de um palco pro outro que nem barata tonta com garoa na cara. Cheguei quando o Twenty One Pilots estava no palco Skol e curti muito. Eles são bem animados e doidos, animam muito o pessoal. Depois fomos pro palco Onix - que é ótimo pra ver show sentado no morro quando você não é tão fã da banda. Você descansa e ve bem um show bacana ao mesmo tempo. - assistir Alabama Shakes, não conhecia muito mas a mulher canta, heim? Dali, voltamos pro Skol ver Noel Gallagher's High Flying Birds, que foi um show legal de assistir mas não um dos melhores. O Noel não é lá muito sociável, né? Ele acaba falando bem pouco entre as músicas e pra mim isso faz diferença na animação da galera. Quando ele tocou Wanderwall e Don’t Look Back In Anger, do Oasis, foram os momentos de ápices do show.

Churros e o letreiro legal <3
Depois do Noel, dividimos nosso tempo pra pegar um petisco rápido, ver um pouco de Jack U e depois voltar tudo de novo pra ver o Emicida no palco Trident. Foi muito bom, ele levou várias participações especiais e a banda dele estourou, como sempre.

Lambe-lambes um mais legal que o outro
No fim, fechamos o festival com o show da Florence and the Machine que foi muito, muito bom. Sério. Ela é uma fofa, parece uma fadinha no palco correndo de um lado pro outro com seu vestido voando. E da pra perceber que ela realmente sente a música, achei muito legal de assistir além de ser uma forma animada de fechar toda a experiência.



Sobre as criticas… eu realmente adoro o Lollapalooza e me surpreendo a cada ano. Criticas de setlist, de pessoas vestidas iguais, bebidas caras e etc sempre vão aparecer. Vi pessoas do meu lado “curtindo” shows e falando em alto e bom som que estavam fingindo saber as músicas. Mas também vi pessoas cantando com tanta emoção como se a vida delas dependesse daquilo hahaha Pra mim, é tudo muito bom e é realmente uma puta experiência. Depende de você mesmo curtir sua vibe sem ligar pra essas bobeirinhas, que sim vão existir, mas que não precisam atrapalhar seu festival.

Alguém aí foi ou acompanhou as noticias do Lollapalooza 2016? O que acharam?

13 comentários

  1. Deve ter sido incrivel eu acompanhei pelo canal BIS, e quase me senti lá hahahah Queria muito ter ido

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O único festival que eu fui na minha vida até hoje foi o Rock in Rio e foi muito bom, exatamente o que você falou, é música, alegria, um ar positivo muito bom! Eu adorei essa ideia de colocar as redes pra descansar, foi bem bolado. Acho que mesmo quando a pessoa não conhece a música e tá lá tentando cantar e se divertir, é bom, tanto pro artista quanto pra pessoa. Pior são aquelas pessoas que pagam pra ir e falar mal do artista, isso me irrita. Eu só acompanhei as notícias mesmo, to programando de ir desde o ano passado, mas esse ano não deu pra mim.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui num festival grande e bacanudo assim, o único que foi era um pequeno (e praticamente único) que tinha aqui em Floripa e agora nem tem mais! Mas deve ser uma experiência única, gostei muito de saber dos detalhes e das vibes


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. mulher porque é que tu sempre vai aos shows que quero ir? me explica! Morro de inveja MESMO de não morar em São Paulo =/
    Um dia ainda irei. Muito incrível
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  5. Olha elaaaaaa toda lindíssima e caprichada no look pro Lollapaloza! Preciso nem dizer que bateu uma invejinha de leve aqui né? rs

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tem tempos que não vou , o ultimo foi quando Killers estava aqui >< Esse ano acompanhei na Multishow, que bom que teve a oportunidade de estar nesse evento alternativo que é bom de maaaaaaaaaais. Adorei teu look :*
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente deve ter sido inesquecível, gente sonho ir ao Lola.
    Beijos da Kah

    http://blogmundodakah.blogstop.com.br

    ResponderExcluir
  8. oi, oi.

    gente, eu acredito que ter sido ótimo. eu tava me preparando pra ir com alguns amigos, mas acabamos ficando sem dinheiro. então, nossa diversão foi pela internet mesmo, inclusive eu até critiquei no meu snapchat o povo que mais gravava o trem do que curtia. desnecessário, né?

    e os pontos pra fotografia? suspirava sempre que alguém postava. resumindo: inveja de ti.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  9. Que delícia!
    Sou de MG e fui no Lolla pela primeira vez no ano passado! Foi uma experiência incrível!! Queria muito ter ido esse ano, mas não rolou!
    Parece ter sido bacana demais! Amei as fotos e adorei o blog, viu?!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que experiência incrível! Tenho muita curiosidade em participar de um ^^. Nunca nem estive em um festival.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse ano não pude ir ao Lolla, mas fui em alguns shows que rolaram no RJ de bandas que vieram pro Lolla. :)
    Também amo festivais, é uma energia maravilhosa! :)

    Beijos,
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olhaaa! Eu também estava por lá. :) Planejei todo um final de semana, com fotos e etc, e fomos furtados na Rodoviária. :( Triste. Mas deu pra aproveitar o final de semana assim mesmo. O melhor show foi Of Monsters and Men, gente!

    Beijos,
    Malu
    www.batomnosdentes.com

    ResponderExcluir
  13. Você foooiii, aaahhh queria tanto ter ido :\\ ausihaiushaus Lá devia estar um máaaximo mesmo, tbm adoro Lolla, fui só no primeiro mas vi meus Arctic Monkeys na grade asihasiua então, feliz <3

    Peixinhos, Gabbe ;*
    talodemaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .