Cinema: Batman vs Superman

30 março 2016
Assisti Batman vs Superman A Origem da Justiça e curti demais, juro que estou me esforçando ao máximo pra não dar spoilers no post. Mas acho que da pra começar dizendo que o filme tá muito bom de verdade. Vamos lembrar que isso é minha opinião e que não sou a louca dos quadrinhos, mas curto super-heróis desde bem nova e Batman e Superman estão entre os meus preferidos e o filme não me decepcionou.


Vi algumas criticas dizendo que o filme foi muito ‘morno’, e se você não assistiu ainda e espera luta entre os dois heróis do inicio ao fim, realmente vai achar isso. Seguindo uma ordem cronológica, o filme começa exatamente após o filme O Homem de Aço, onde a população começa a se dividir no debate de ser bom ou ruim ter um alien na terra depois da batalha entre o Superman e Zod. E acontece que Bruce Wayne é uma das pessoas que começa a acreditar que as perdas são maiores que os ganhos e se empenha em destruir o outro. 

Apesar de alguns acharem as reflexões rasas, eu achei muito legal ver não só a população, como os próprios heróis, se perguntando de que tipo de herói o mundo precisa, se os dois em questão estavam fazendo tudo certo e se é ou não possível sempre fazer o bem, sem cometer erros. 

No meio disso tudo, temos Lex Luthor, sendo mais jovem e mais maluco do que eu estava acostumada, querendo não só destruir o Superman fazendo o crico pegar fogo entre os heróis, como começar uma guerra ainda maior contra a humanidade. E a topissima Mulher Maravilha (não é spoiler, né? eles já divulgaram) que tira o folego quando aparece na tela mesmo que não seja muito (por enquanto).


Como qualquer filme, mas especialmente de super-herói, Batman vs Superman divide as opiniões mas como já disse antes: eu, particularmente, achei o máximo. O filme começa a fazer o gancho pra Liga da Justiça que eu passei minha infância toda assistindo então, obvio, fiquei empolgadíssima desde já. E o final… gente, juro que não vou contar mas me surpreendeu e deixou com o coração na mão (mesmo sabendo o que acontece depois, né. rs).

Recomendo muito! Mesmo quem tá com o pé atrás, acho que vale a experiência! Alguém aí já assistiu? Me contem nos comentários a opinião de vocês!


8 comentários

  1. Vou assistir no sábado e estou super ansiosa. Adorei a resenha.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  2. Fui ver Convergente e acabou passando o trailer de Batman vs Superman e aff já amei sem nem ter visto HAAHAHA sério, parece sensacional e eu amo o Batman, então vou ver assim que der, mas que bom saber que você gostou também :D
    Aliás, acho o Ben Affleck super parecido com o Pierre, então obviamente morri de amores no trailer hahahaha

    Beijoo, mate <3
    Close To Paradise

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do filme, um pouco diferente do que esperava, mas me surpreendeu de um jeito bom. Agora tô ansiosa pelo que vem por aí.

    Também não sou a louca dos quadrinhos, mas lia um pouco (tô tentando voltar a acompanhar) e achei que foi uma boa adaptação, entendo porque muita gente não gostou, o filme tem seus defeitos mas num geral eu achei ótimo hahaha

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Deus me perdoe, e podem me xingar, mas eu não vi graça nesse filme... Achei o roteiro cansativo, o personagem gongado e a Mulher Maravilha só aparece 5 minutos do filme </3 Break my heart

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. UOL. Vou ver no sábado♥

    Muito amor e carinho pra você;
    Menina Caprichosa

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaahhh, tô louca pra assistir esse filme! :O
    Quero dizer, eu nem estava tão empolgada, mas meu namorado é tipo super fã do Batman e não fala em outra coisa. Meio que por osmose, também me empolguei.
    Ainda bem que você gostou do filme! Porque li umas críticas negativas que me desanimaram um pouco. Mas vou assistir mesmo assim, provavelmente nesse final de semana ainda :)

    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Menina do céu, tu é a primeira pessoa que vejo que não saiu completamente desapontada com o filme. Até fiquei com vontade de assistir, agora! hahah


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .