Uma coisa boa por dia

25 fevereiro 2016
As melhores coisas da vida normalmente são as mais simples. Um sorriso, uma sobremesa doce num dia amargo, um raio de sol batendo em algo, uma frase inspiradora... Detalhes que parecem clichês bobos mas que tornam nossos dias melhores e muitas vezes nem percebemos.

Acho que todo mundo - ou quase - sabe que pra felicidade aparecer e nossos dias serem bons, depende muito da gente. Mas nem sempre é fácil focar nas coisas boas exatamente porquê na maioria das vezes, aquele ponto positivo do dia é algo tão simples que passa despercebido.


Já tentei escrever coisas boas diariamente e participei do projeto 100 happy days pra tentar sempre lembar das pequenas alegrias do dia a dia. Mas hoje o que tem me inspirado a pensar coisas boas ou a mudar algo em mim, é o livro da Demi Lovato: 365 dias do ano staying strong


O livro tem uma frase inspiradora por dia, seguido de uma reflexão rápida da Demi e um objetivo referente aquela frase. Além das frases bonitas, somos desafiados a mudar nossa visão sobre um assunto, mudar nossa rotina e as vezes até nós mesmos. É muito legal ler frases que eu mesma escrevia no meu caderno ou compartilhava, escolhidas e comentadas pela própria Demi.



No ano passado, o meu livro de inspiração diária foi o 365 dias extraordinários, com frases, também inspiradoras, pra cada dia do ano e uma reflexão a cada inicio do mês. Lia as frases e tentava manter ela em mente durante o dia todo, porque sempre acabava trazendo reflexões e positivismo sobre as coisas mais comuns.


Além desses, já ouvi falar bem do Livro do Bem e até o livro 1 palavra de cada vez que seguem essa ideia de inspirar, fazer refletir e buscar a positividade.

Acho bem bacana porque, como disse, é uma forma de se inspirar todo dia e de se forçar a lembrar que por mais ruim que a fase esteja, temos pelo menos uma coisa boa em cada um dos nossos dias. Ter livros nos ajudando nessa tarefa diária é realmente ótimo.

E vocês, como tentam manter a inspiração e a positividade todos os dias?

11 comentários

  1. Verdade, algumas coisas que acontecem, melhoram nosso dia e a gente nem percebe, porque parece que são coisas simples demais pra serem percebidas né? Eu tenho esse livro da Demi que me acompanhou durante o ano passado todo, estava em busca de um livro nesse mesmo estilo pra me acompanhar esse ano, mas você já me indicou aqui. Eu comprei o Livro do Bem também e ele é bem bom, mas ele é mais interativo, tem que escrever nele e tal. Já esse "1 palavra de cada vez" eu não conhecia, vou dar uma olhadinha agora.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu não conhecia os livros, mas adorei a proposta deles! Deve fazer muito a diferença mesmo. Adoraria ler todos!
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  3. Eu acho ótimo tentar manter essa visão positiva sobre a vida mesmo em dias ruins. Às vezes é bem difícil, então ter esses livros pra nos ajudar é muito bom ^^
    Eu tento fazer isso escrevendo todos os dias uma coisa boa que aconteceu, mesmo que seja uma bobeirinha bem simples. Se é algo de que quero me lembrar melhor escrevo com detalhes em um diário e sempre que me sinto pra baixo releio algumas coisas boas de dias passados e tento me lembrar da sensação.

    Além disso, esse ano estou tentando preencher o 1 Página de Cada Vez, ele tem alguns exercícios um pouco nada a ver, mas em geral é bem legal. Esse da Demi Lovato ainda não conhecia, parece muito interessante.

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
  4. Nos dias de hoje é tão difícil ser positivo, mas não podemos deixar a peteca cair, mesmo em dias difíceis. Eu costumo anotar na minha agenda frases inspiradoras, e toda vez que eu fico desanimada leio uma delas. Estou querendo muito ler "365 dias extraordinário", esse livro parece ser fascinante! <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das indicações que você fez para mantermos a positividade do nosso dia a dia em alta, porque nos dias atuais realmente está muito difícil ser feliz ou até mesmo sorrir em alguma ocasião.
    Que possamos fazer mais isso :3

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações, desses eu já conhecia 365 dias extraordinários - que estou louca pra comprar! :)

    Beijos
    Giulia | www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
  7. ahhh, cada vez eu tô ficando com mais vontade de ler extraordinário. tem diferença entre extraordinario e esse 365 dias extraordinários? :D beeeijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica! Tudo bem?
    Verdade! Uma simples palavra, ação entre outras coisas simples podem mudar nosso dia.
    Já havia ouvido falar desses livros e tenho muito interesse na obra 365 Dias Extraordinários.

    Até mais! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros assim! Dei o da Demi a minha mãe quando ela estava passando por uma fase difícil, mas as vezes eu fazia questão de pegar o livro, pois ele é muito bom. Queria muito o livro dos 365 Dias Extraordinários mais que tudo, mas acredita que eu não achei em nenhuma livraria?
    A minha inspiração sempre vem depois de eu assistir um filme com uma boa história ou de escutar minhas músicas favoritas do momento, sempre fico melhor com um ou outro! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Demi!! Adoro :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  11. Da demi eu já eu acho muito legal, o do extraordinário nunca cheguei a ler mas parece ser ótimo também

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .