Onde encontrar Inspirações

11 janeiro 2016
Não é sempre que estamos inspirados pra fazer as coisas, né? Em mim, pelo menos, sempre bate as crises: seja pra escrever um post, pra me vestir ou até de coisas legais pra fazer. Na maioria das vezes, recorria ao velho amigo Google e achava que era tipo a única opção. Mas parando pra reparar melhor, notei que pra cada tipo de inspiração tenho uma forma de busca-las. 

Resolvi compartilhar com vocês, porque ajuda e inspiração são sempre bem vindas, né?

Inspiração pra posts
Primeiro, para um tempo e penso comigo mesma o que gostaria de ler naquele momento. Acho que os melhores posts são sobre o que nós mesmos queremos ver. Novidades que estou buscando no momento e etc… as vezes tá tudo dentro da nossa cabeça, só falta separa um tempo pra organizar os pensamentos. Quando isso não funciona (coisa comum, não se preocupem), começo a visitar blogs que gosto muito e a partir daí, visitar blogs indicados ou de amigos. Se o conteúdo da pessoa é legal, imagino que ela goste de coisas legais também. Dou uma olhada geral nos posts e leio aqueles me mais me interessam. Vejam bem: a ideia não é copiar, heim? Apenas ler coisas legais ou se inspirar nos temas.


Inspiração pra looks
Não sigo nenhum estilo determinado, gosto de usar coisas que me façam bem. Então isso é um pouco mais fácil: posso achar inspiração em qualquer lugar. Mas quando tô sem ideias pra me vestir (com o que tenho), gosto muito de assistir seriados e ver as roupas dos personagens que me identifico mais. Parece bobo, mas me inspira de verdade. Ultimamente, também tenho usado o Pinterest. A velha atrasada, né? Mas não costumava usar a rede pra ver looks até pouco tempo atrás. Só fuçava no We Heart It Agora, se tô na duvida vou lá e jogo, por exemplo, “saia estampada” e vejo a maioria dos looks possíveis (é só rolar o dedo na tela, então da pra ver muuuitos), dou pin nos que mais gosto, guardo outros na memória e ai já tô inspirada pra procurar algo no meu guarda roupa. 

Inspiração pra decoração
Sem dúvidas busco essa inspiração em blogs e no Pinterest também. Blogs quando busco algo especifico e no Pinterest quando quero ideias gerais. Esses dias fui buscar inspiração pra montar um muralzinho e já tô com mil ideias de coisas simples e bonitas pra fazer DIY de decoração. Muito legal. 

Agora é a vez de vocês me contarem: onde buscam suas inspirações? Novas ideias são sempre boas!

9 comentários

  1. O Pinterest é a minha maior fonte de inspiração, para simplesmente tudo! Mas a vida também tem me dado boas ideias de textos e tudo mais :) Uma das coisas que mais odeio, é escrever sobre algo que não quero por falta de inspiração. Prefiro não escrever, se for assim.
    Curti bastante sua listinha, beijos!
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um lugar que eu sempre visito e SEMPRE acho inspirações quando quero montar algum look é o Lookbook! Tem looks incríveis e pessoas muito estilosas! Me ajuda sempre a usar uma peça que eu não via muita opção de uso.
    Beijocas!
    Blog Be The Glam

    ResponderExcluir
  3. Meu maior lugar pra inspiração com certeza é o We♥it. Mas to sempre fuçando por ai!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. também penso como você, dou uma olhada no pinterest, em blogs que eu gosto :) o we heart it nunca fui atrás de fuçar muito haha

    beeeijos :*
    Ja fomos legais

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, isso me faz lembrar que preciso fotografar mais looks pro blog, que saudades de fazer isso com frequência!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. A minha principal fonte de inspiração com certeza é o Pinterest, amo demais, você simplesmente consegue encontrar de tudo lá!


    Beijos


    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oi, oi.

    eu também, geralmente, recorro ao Google nos momentos de tédio.mas, geralmente, ler blogs me trazem inspiração, porque daí vou vendo os posts e tentando criar algo semelhante, mas com o meu estilo.

    adorei tuas dicas! bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  8. As minhas inspirações para posts vem da rua mesmo, de acontecimentos que eu vejo e tal, mas essa sua ideia aí é realmente boa, ir de blog em blog lendo e começando a colocar a cabeça pra trabalhar. Pra inspiração de look eu vejo muito o LookBook e o Pinterest, antes eu usava bastante o We Heart It, mas agora to mais no Pinterest mesmo, a mesma coisa com decoração.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Com certeza Pinterest e We Heart It ajudam muito na inspiração. Geralmente uso mais o Pinterest para inspiração de looks, decoração, DIY, dicas etc. E o We Heart It eu uso muito quando quero ideias para fotografia. Adoro o estilo que encontro no site.

    Beijos,
    Bia.

    biaacarla.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .