O espirito do Natal

07 dezembro 2015
Eu amo o Natal. Sei que tem espalhados aí pelo mundão quem ame e quem odeie. Quem ama as luzinhas e quem odeia a falsidade. Quem ama os presentes e quem odeia as músiquinhas grudentas. Eu gosto de tudo, do significado aos filmes que passam na TV. Mas uma das coisas que acho mais legal é todo o espirito natalino.



Por mais que pra muitos seja apenas falsidade de fim de ano, eu acho super legal e importante: é uma fase onde as pessoas deixam pra lá as desavenças pra estar entre família, amigos ou o que for. Não importa se no dia seguinte aquela tia já vai estar falando mal da família inteira. Não é legal ela deixar isso pra lá por um tempo pra cozinhar algo gostoso, participar do amigo secreto e tirar foto com todo mundo?


Além de achar tudo mágico (as luzes, o papai noel, a ceia…), eu me sinto muito bem nessa data exatamente por esse espirito. Posso dizer pra vocês: tenho muitos motivos pra odiar essa época do ano mas ao invés disso, prefiro aproveitar pra pensar no quanto coisas especiais acontecem nesses dias. Em como um ano novinho tá prestes a chegar com todo esse espirito de amor e felicidade rondando ele.


Pra você que acha a data extremamente comercial e acha que as pessoas deveriam fazer mais do que comprar presentes caros para os filhos ou até mesmo que dar brinquedos pra crianças carentes, que tal participar de uma campanha pra doar cestas básicas além dos presentes? É claro que o ideal é ajudar o ano inteiro, se você tem condições. Mas alguém me explica porquê ajudar no Natal deveria ser um problema. Deixa essa coisa bonita, que o Natal faz crescer nas pessoas, acontecer. Sem julgar e sem querer ver o lado negativo.


Vamos aproveitar que é uma época onde tá todo mundo tão disposto, e deixar a amargura de lado um pouquinho. É a chance de fazer o bem, se relacionar na boa com todo mundo, comer muito e ser feliz. Nem que seja uma única vez no ano.

E vocês, o acham do natal e tudo que ele traz? Quem aí tem vontade de conhecer?


11 comentários

  1. Eu gosto muito do natal, principalmente pelo seu significado
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  2. ahhh, eu tb sou do time que ama o natal ;)
    adoro essa epoca do ano! beijo


    Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Eu também amo o Natal, e a melhor parte de todas com toda certeza é a comida. Sempre tem aqueles porcos assados, churrasco, saladas, bolos e mds, até lasanha aqui em casa o pessoal faz!
    Aqui em casa todo mundo é unido e não tem essa de falsidade sabe? Todo mundo se ama e acaba sendo muito aconchegante.
    Sim, o natal realmente é uma data mágica.
    sessão probida †

    ResponderExcluir
  4. Natal para mim é o momento que tenho plena certeza que minha família vai se reunir e para mim eu amo muito isso.

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o natal porque a nossa família sempre se reunir, e isso é tão bom! Assistir filmes natalinos, e tudo que simboliza, principalmente pelo significado!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Há muito tempo eu sinto como se tivesse perdido o espírito do Natal, não me sinto realmente assim há anos, o que chega a ser bem triste. Mas enfim, adorei o post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Natal é uma das minhas épocas preferidas do ano, adoro decorar a minha casa inteira, ver filmes e ler livros natalinos!

    http://whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto muito do Natal, acho muito bacana pensar em ações que são possíveis com esse espírito solidário. Gostei muito do post :)

    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo fala do natal, o quanto gosta da comida, da familia reunida, dos presentes... Mas esquecem do verdadeiro significado do natal. Que não é nada disso! E sim o nascimento de um Homem que fez tudo por nós (e ainda faz) mas a humanidade não tá nem aí. Só querem saber do "espirito natalino".

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto do natal e realmente existe o espirito natalino. Lembro que na minha época rebelde eu detestava o natal, achava entediante e achava que tinha que vim logo o ano que vem, mas agora eu sinto diferente. O natal traz uma energia boa de renascimento. É bom que as pessoas ficam com essa vontade de ajudar o próximo, porque aí eu consigo arrecadar mais roupas e brinquedos pra doar junto com os meus, hahaha! E ano passado eu parei pra perceber que justamente no natal, eu não fico com vontade de discutir com ninguém, não fico com raiva e nem nada, sabe? Sei lá, é tão bom, queria que fosse assim o ano todo.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  11. O Natal é uma época especial,sim,mas acho que é especial para as crianças!! Eu,quando era pequena,adorava o espírito natalício,à medida que fui crescendo deixei de gostar do Natal e deixei de gostar pelo frio que se faz sentir aqui em Portugal nesta época do ano,faz mesmo muito frio,é terrível,eu gosto de julho e agosto que são os meses do verão!! Boas festas,tudo de bom para ti!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .