A despedida do Forfun

14 dezembro 2015
Contei nesse post sobre a nova turnê do NX Zero que gostava deles desde nova e que foram uma das primeiras bandas brasileiras que gostei por vontade própria e não por influencia de alguém mais velho. Mais ou menos na mesma época, conheci e amei a banda Forfun. Eles mudaram muito o som desde aquela época mas sempre curti demais as músicas e depois de muito tempo, quando fui no primeiro show deles pirei ainda mais, já que a vibe era realmente muito boa.

Mas aí, no dia 9 de junho desse ano, o Forfun anunciou que estavam chegando ao fim. Depois de 14 anos por aí, eles resolveram seguir outros caminhos. e abriram a turnê de despedida. Deu até uma dorzinha no coração quando comprei ingresso pra um dos shows. Mas preciso dizer que foi um dos melhores shows da minha vida.


Foi numa quadra de um clube, com o som meio ruim porque a acústica era péssima, o lugar era muito quente e eu teria que acordar cedo no dia seguinte (pra ir pro Rock In Rio <3). Mas de verdade, foi muito muito bom. Não sei se vocês já foram em shows do Forfun mas a vibe da galera é muito legal. Todo mundo muito feliz e de boa. Ali pela música, sem se importar muito com o resto.

Amo climas de shows e festivais por esse mesmo motivo: todo mundo num lugar pra celebrar a música, é algo muito bonito de ver e muito bom de sentir, por mais cliche que pareça. Mas os shows do Forfun tinham um quê a mais disso. Por isso, a partir de agora a nostalgia que já era grande por serem deles muitas músicas que fizeram parte da minha adolescência, agora não vou ter mais a oportunidade de ir nos shows.


Mas como eles mesmos disseram: isso é um até logo, ainda vamos nos encontrar por aí. Espero que em breve e com projetos ainda mais animais do que o Forfun.
Mais alguém aí curtia eles, ou até uma outra banda que terminou e deixou saudade? Conta pra mim!

6 comentários

  1. Eu já fui em um show do forfun a muito tempo atrás, e assim como todos os meus amigos e conhecidos a vibe ótima que eles passam é verdadeira. Que pena que a banda acabou ne? Eu acho que eles estavam em um momento bom da carreira. Espero que um dia eles mudem de ideia e voltem.
    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ouvia muiiito em 2005/2006, saudades dessa época :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ouvia muito muito muito forfun, era uma das minhas bandas favoritas, ainda sei várias músicas de cor. Que pena que chegou ao fim né :/

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  4. Eles já fizeram por aqui também esse show de despedida, minha amiga foi e me chamou, mas não tive como ir, porque eu tinha uma festa pra ir no dia. Só sei que também curtia algumas músicas deles, mas não era muito de acompanhar, tipo eu só ouvia o que tocava na TV mesmo, sabe? Mas é uma pena que estão no fim :( como dizia uma música do NX Zero: O que é bom sempre tem um final.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Assumo que não curto ForFun, mas minha amiga é viciada, tipo loucamente. E nessa turnê deles, passaram próxima a minha cidade e ela foi, bateu foto com o vocalista (eu acho, não sei quem é. Mas era alguém da banda). Chorou muito e tudo mais.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei mega chateada quando soube que ia acabar. Eu A-M-O as musicas deles, mas também não porque a banda acabou que eu vou deixar de ouvir né. O que mais me dói é eu não ter ido em nenhum show deles :(

    http://myyellowheartt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .