Viajando: Paraty pt. 2

28 novembro 2015
No último post comecei a contar como foi minha viagem para Paraty, no feriado. Vocês podem ver aqui. Hoje vou contar mais sobre o que fiz por lá.


No sábado, o dia amanheceu chovendo, o que nós deixou meio sem saber o que fazer então pegamos o carro pra tentar ir em alguma praia em outra cidade. Foi meio um programa de índio, demoramos até achar um lugar e no fim acabamos indo até a praia da Almada, em Ubatuba-SP. A praia é bem parecida com as outras da região: meio pequena, de tombo e bonita. Os preços do lugar eram dignos de SP, o que significa que são mais caros que em outros lugares do Rio.

A noite voltamos a andar pelo centro pra comprar lembranças da cidade e comer, dessa vez fomos em uma pizzaria, que infelizmente esqueci o nome, com comida gostosa e música ao vivo com dois senhores tocando meio que um samba, bem legal.


No domingo, finalmente conseguimos ir no passeio de barco. Tem várias opções no cais, mas que basicamente se resumem em dois tipos de barco: as escunas, maiores, onde vão várias pessoas e custa em média R$ 50, e os menores, mais privados que você pode alugar e combinar sua rota - por um preço que não sei ao certo mas bem mais caro que o preço por pessoa da escuna.


Nós embarcamos na escuna Zephir que tem bar, restaurante com algumas opções de pratos e porções, música ao vivo e bastante espaço. Entre as músicas e o trajeto, o cantor parava pra contar um pouco da história das ilhas e praias que passávamos. O barco faz de 3 a 4 paradas, sendo em praias ou em alto mar, pra galera nadar. É muito legal, porque a água é bem limpinha e gostosa.

Voltaria fácil pra Paraty pra conhecer mais praias e restaurantes. Achei o pessoal de lá super simpáticos e atenciosos. Eu não gosto de atendimentos lentos ou estúpidos, acredito que ninguém né, e não encontrei isso por lá.

Quem aí tem vontade de conhecer?





10 comentários

  1. Olá!
    Eu e minha mãe sempre tivemos vontade de visitar essa cidade, espero realizar esse desejo ano que vem, você tem sorte de conhecer o local!

    Beijos,
    http://www.whoisllara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Jéssica
    Gostaria muito de conhecer essa cidade linda. Suas fotos ficaram lindas, parabéns!!

    Mil bjos e uma bom início de semana,
    www.dmulheres.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo Paraty, um lugar espetacular ♥
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir
  4. tenho muuuita vontade de conhecer Paraty, além das praias a cidade em si tb tem bastante história né?
    beeeijo, Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  5. Muito legal as fotos, parecer ser ótimo visitar Paraty, quero muito!!!!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Que lugar lindo, estou mesmo precisando ir para um local que tenha praia e que o Sol seja aproveitado de sua forma devida, nossa, como eu queria estar em um paraíso desses no momento, longe dos problemas cotidianos...
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh que vontade de pega um avião e ir para um lugar assim. É tão bom está em lugares tranquilos, né? Acho que Paraty é um ótimo lugar para passar as férias! <33. Fiquei até viajando nessas suas fotos!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  8. eu eu eu eu \o \o \o
    tenho muita vontade de conhecer, que lugar liiindo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra conhecer Paraty! E eu vivo confundindo o nome do lugar com Paquetá que eu já fui, aí uma vez eu estava vendo um post sobre Paraty e comentei falando que já tinha ido, depois perguntei pra minha mãe e ela me lembrou que foi Paquetá, não Paraty :x hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. As fotografias são muito bonitas,espero que te tenhas divertido nessa super mega viagem!! http://anitanamusica.blogspot.pt

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .