Seres superiores

25 setembro 2015
Talvez esta seja mais uma daquelas frases famosas que nunca saberemos o autor. Não sei onde a li pela primeira vez, mas nunca mais esqueci: "Uma pessoa que é boa com você, mas grossa com o garçom, não pode ser uma boa pessoa".

Sensacional! A sentença está corretíssima. E digo por experiência própria. Algumas escolhas me fizeram ser garçom e posso afirmar que não faltam 'seres superiores aos humanos' em algumas mesas que atendo.


Como não tenho muitas fotos no trabalho, vale o registro dessa com minha prima =)
NA:
Como toda profissão, há lados bons e ruins. Mas é muito, muito mais legal do que eu podia imaginar quando estava apenas sentado sendo atendido.

E esses 'seres superiores' parecem praga. Estão em todos os lugares. Filas de banco, aviões, supermercados, hotéis, açougues, shoppings, salas de aula, trânsito, cartórios, trens, praias e, algumas vezes, até sentados com a gente numa comemoração familiar.

Sempre tem alguém pensando que o trabalhador do outro lado está ali para resolver apenas o SEU problema.

Enfim. Desde então, quando li a frase pela primeira vez e muito antes de ser garçom, sempre procurei ser cortês com todas as pessoas que me atenderam. Seja na barbearia, no restaurante, pelo telefone ou até mesmo, pasmem, num lugar público com aqueles (nem todos) prestadores de serviços displicentes que todo brasileiro já enfrentou um dia.

São humanos. Profissionais ruins ou bons, tanto faz. No final, todos viramos pó e comida de insetos. Coloque-se do outro lado. Podem estar com muito mais problemas do que você pode imaginar. Do que você pode aguentar.

Às vezes, um pouco de paciência e um sorriso são toda a força que essas pessoas precisam para que não desistam da luta. Digo por experiência própria novamente.

Joca O.

1 Comentário

  1. Olha, e infelizmente não são só com os garçons. Essa semana fiquei horrorizada com um pessoal no guiche da rodoviária, ofendendo de graça os atendentes... tbm não consigo entender =\

    www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .