Falta de tempo

15 setembro 2015
Lendo um post antigo do blog E aí,Beleza? sobre aprendizados, cheguei em um item que dizia “gaste mais tempo em pessoas que valem mais”. Só com a frase já comecei a pensar em mil coisas na minha cabeça. Em época onde todo mundo trabalha tanto e eu mesma estou numa fase bagunçada de trabalho/promoção/faculdade/tcc/namoro/tentativas de curtir a vida, gastar tempo com pessoas que não valem tanto não é algo incomum.

Já falei muitas vezes que não via algum amigo ou familiar por falta de tempo, e nenhuma delas foi mentira. Mas parando realmente pra pensar: e todo o tempo que gastamos com pessoas que nem valem tanto na nossa vida, que nem se importam tanto com a gente ou que nem fazem a gente tão feliz assim? Me surpreendi ao perceber que não é tão pouco assim. Nessa história de querer curtir tanto a vida e os roles, já que trabalho tanto e tenho pouco tempo, muitas vezes acabo com pessoas que nem agregam tanto. E se consigo fazer isso, por quê não dar mais tempo pr'aqueles que agregam?



E se trocar a festa legal com vários amigos por um almoço com uma grande amiga que não vemos a tempos? Pensando no assunto não é uma troca ruim - muito pelo contrário aliás - mas na prática... isso aconteceu poucas vezes. Acho que a loucura da falta de tempo e da correria nos dias de hoje acabaram cegando um pouco a gente.

Por isso, estou tentando mudar isso em mim. Até porque, não ter tempo pra pessoas especiais sempre foi algo que me incomodou muito. Infelizmente, ainda tenho o trabalho e a faculdade então o tempo continua limitado. Mas tô buscando distribuir mais o meu tempo entre as pessoas e, consequentemente, perder menos tempo com pessoas dispensáveis. Ou muito mais importante que isso, passar mais tempo com os indispensáveis. Espero conseguir.

A intenção não é parar de ver ninguém ou de ir a lugares que gosto. As vezes o momento é pra uma festa e as vezes pra um filme, isso não muda. A intenção mesmo é parar de dar a desculpa da falta de tempo, quando na verdade estou apenas fazendo outras escolhas. 

Mais alguém já parou pra pensar nisso? Já perderam tempo demais com o que (ou quem) não deveriam?


6 comentários

  1. Chega a ser triste pensar nisso, mas é a mais pura realidade. Temos acumulado tantas funções e coisas a fazer que temos perdido detalhes e pessoas tão mais importantes...


    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale, estamos correndo tanto, que perdemos momentos importantes na vida! Juro, eu quero mudar isso, e já comecei!

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
  3. É horrível ler isso porque é a realidade, tanta coisa pra fazer que nem percebemos os ótimos momentos que vivemos ou que passamos, complicado demais!
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  4. odeio perder tempo com qm nao merece rsrs
    amei a reflexao

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  5. Eu já estou nessa vibe de só gastar meu tempo com quem realmente importa já tem um tempo! E o resultado: minha vida esta muito melhor agora! Só faço mais coisas que realmente gosto e com pessoas que realmente importam!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece comigo quase que sempre. A gente se "dedica" a pessoa, pensa no bem dela sempre, vê alguma coisa na rua e já pensa na pessoa, manda mensagem pra pessoa e tal. Fora aquelas noites mal dormidas em que a gente vai dormir tarde por conversar até tarde com a pessoa também. Ou aquela pessoa em que a gente faz coisas por ela pra no final a pessoa nem reconhecer o que a gente fez. Bem chato isso. O nosso problema não é a falta de tempo é a falta de troca de tempo. Trocar coisas que a gente está fazendo desnecessariamente por coisas que são necessárias ou que nos deixam mais felizes.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .