Resenha: Apenas Um Dia, Gayle Forman

14 julho 2015
Depois de ter lido Se eu ficar e Pra onde ela foi de Gayle Forman e ter gostado tanto das histórias e da escrita da autora,  quis continuar lendo seus livros.

Apenas um dia conta a história de Allyson, uma adolescente completamente normal, que vive a vida de acordo com o que seus pais planejaram e não costuma se arriscar e muito menos se reiventar. Diferente de sua melhor amiga Melaine, que vive querendo aventuras e novos rumos pra vida.

É em uma viagem pela Europa que tudo isso começa a mudar. Depois de conhecer Willem, um ator viajante, bonito, atraente e um tanto quanto misterioso, a forma que Allyson tem de ver a vida, começa a mudar.


Willem está prestes a voltar pra sua casa, depois de muito tempo, e Allyson para Londres pra acabar sua viagem e voltar pra casa e pro seu futuro na faculdade de medicina. Quando o garoto fica sabendo que a menina - a quem chama de Lulu por se parecer como uma antiga atriz de filmes e não saber o seu verdadeiro nome - não conseguiu ir a Paris durante sua viagem, a convida pra ir a cidade por apenas um dia. Era só pegar o trem, que mal faria afinal? Contrariando seus medos e forma de ser, Allyson aceita o convite e aproveita a oportunidade para ser outra pessoa, agir por seus impulsos e se jogar de cabeça naquele dia.

Os dois tem um dia incrível, andando por Paris e conversando sobre formas de encarar a vida, o amor, o destino - ou acidentes, como Willem prefere chamar, - que causam tantas mudanças em nossas vidas. E é tudo tão intenso, que Allyson realmente se apega a Willem, mesmo com sua própria insegurança, ou o fato de várias garotas quase caírem aos pés dele e ele ser aparentemente acostumado com isso.

Mas como nem tudo são flores, o dia passa e os dois se separam de forma brusca, fazendo Allyson pensar que não tinha passado de mais uma aventura do rapaz. Mas aquele único dia mudou sua vida completamente, tanta coisa pode acontecer em um dia...

Allyson começa a repensar sua forma de levar a vida, extremamente organizada, planejada... junto com ela, descobrimos como alguém é capaz de levar uma vida infeliz pra manter tudo como planejado. E como as vezes é preciso se perder, pra só então poder se encontrar.

Recomendo a leitura, mas já aviso que é um daqueles livros que você se sente obrigado a ler a continuação (Apenas um ano), já que o final te deixa totalmente curioso sobre o que vem depois.

Alguém aí já leu?

3 comentários

  1. amei este post, obrigada pela dica! parece um livro realmente maravilhoso :D beijos

    ResponderExcluir
  2. Não li ainda, gostei muiiito da dica pra ler, parece interessante :)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Estou bem curiosa para ler esse livro, já li Se eu ficar da mesma autora e adorei, é um amor de leitura. Ótima resenha, estou seguindo seu blog :D
    Beijos, Gabbi
    dearlysandra.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .