Carta pra minhas amigas

20 julho 2015
Levando em consideração o dia do amigo, o Rotaroots sugeriu como tema da blogagem coletiva desse mês um post como uma carta pro seu melhor amigo, pra dizer tudo o que já quis dizer e não disse. Não podia perder a oportunidade, já que sou uma pessoa meio fechada por natureza. Não costumo ser muito fofa, como minhas amigas sabem bem. A carta não é apenas pra uma, mas pra algumas que já fizeram tanto por mim...

Primeiro, não poderia começar sem o clichê de agradecer por tudo. Mas esquece a bobeira de "ser clichê": obrigada por tudo mesmo. Sempre tive muita dificuldade em simplesmente sentar e começar a falar dos meus problemas, só funcionava quando saiam naturalmente, aos poucos. Então o obrigada é por estarem lá. Seja pra ouvir, falar de outra coisa, ou só ficarem juntas dormindo até tarde, falando dos nossos sonhos, passando horas no telefone ou indo pra alguma balada legal.

Meu mundo meio que caiu pra valer duas vezes na vida, e vocês estavam lá sempre. Não é a toa que até hoje, independente de tempo ou distância, eu sempre penso em vocês quando me perguntam sobre “melhores amigas”, “amizades verdadeiras” e coisas do tipo.

Sei que nem sempre sou a melhor amiga da vida e me sinto distante quando tinha certeza que deveria estar mais perto do que nunca. Me desculpem por isso. Mas eu juro que sempre to torcendo por vocês, colocando nas minhas orações, surtando de alegria por cada conquista ou surtando de preocupação com cada perda.

Queria também que cada uma de vocês conseguisse perceber o quanto vocês são pessoas incríveis e que entendessem que tudo de ruim vai passar sim. Queria poder fazer tudo passar agora, mas a vida sempre sabe o que faz. É uma bosta, mas é verdade. Tudo que parece uma merda agora, daqui a pouco não vai ter mais importância ou se ainda tiver, vai ter uma solução. Vocês já passaram por coisas ruins antes, e de uma forma ou de outra, elas foram embora né? Acredito de verdade nisso.

Pessoas babacas são só pessoas babacas, mudanças acontecem e problemas e dificuldades sempre vão existir. Mas por mais bobo que isso possa parecer, enquanto tivermos umas as outras e outras pessoas especiais na nossa volta, vamos ter mais força pra seguir. E eu sempre, sempre, sempre, vou estar aqui pra ouvir, conversar, rir, engordar ou o que for. Mesmo que só por uma mensagem boba no meio do dia, um encontro rápido no final de semana ou passando o dia todo juntas, como antes era tão comum.

Amo vocês, espero que saibam. Mesmo quando sumo, sou chata, implicante, ou qualquer outra coisa do tipo. Hahaha E apesar do texto ser pra algumas pessoas especificas e que estão na minha vida a tanto tempo... não tiram a importância daquelas que apareceram mais recentemente, e também são tão especiais.
Feliz dia do amigo pra todos nós!

3 comentários

  1. Amigos... não existe nada melhor! Amei seu texto <33
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! :D Amigos são a nossa base, e é cada vez mais difícil encontrá-los!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  3. Fooofa, amigos é base de tudo né? E com o passar do tempo, os que permanece são os pra vida toda MESMO

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .