Simples

17 junho 2015
Dizem (daqueles ditados sem dono) que a felicidade está nas pequenas coisas. Concordo que está nas grandes também. E não está em nenhuma. Ou qualquer uma. Ou todas.

Não é um sentimento constante. E, por passageiro ser, é bom quando sentido.


Pensando na felicidade como contentamento, realmente é fácil encontrá-la nas coisas simples do dia a dia.

Como é bom ver aquele encardido escorrendo na pia ao lavar as mãos.

Dirigir e pegar o farol verde. Ou pegar o farol vermelho, mas só porque queria dar uma espiada no WhatsApp.

Cantar no chuveiro. Fazer um download em menos de um minuto. Beber água fresca. Dançar sozinho. Achar cinco reais no bolso da jaqueta. Cobrir-se no frio. Cochilar depois do almoço. Andar descalço. Ouvir alguém inspirador. Ver o pôr do Sol. Comer um chocolate. Tocar 23 vezes a mesma música, só porque ela é a do seu momento agora. Entre mil coisas mais.

Tanta coisa pra fazer. Sentir. Viver.

Que não sei como ainda há pessoas que ficam preocupadas em se preocupar com a vida dos outros.

Joca O.

6 comentários

  1. Tão, tão, tãooo real! Nada melhor do que ver felicidade nessas pequenas coisas, né? Não sei, acho que a gente às vezes se preocupa demais e esquece de olhar para os lados e ver tudo de bom que acontece com a gente. :)

    ResponderExcluir
  2. amei seu post <3

    http://nataliloure.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Me identifiquei com ouvir 23 vezes a mesma música (inclusive, fiz isso o dia todo hahaha). Amei o texto, você como sempre escreve muito bem <3

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  4. Que incrível esse texto. Eu concordo a felicidade está em coisas tão simples, eu gosto muito de observa a chuva, isso me traz tanta felicidade. Nada melhor do que viver a simplicidade da vida.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de texto! Realmente a felicidade se encontra em qualquer lugar, é só estar disposto a receber e se preocupando menos com o que tem ao redor!
    Super bacana seu blog! Adorei a leitura!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa amei esse post, que delícia! Super me identifiquei com a do sinal vermelho ou verde. Eu fico super feliz em dormir descalça, sério, é uma super alegria se sentir livre e poder repousar, realmente a felicidade está em todo o lugar, é só saber ver e sentir.

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .