O que é o amor?

11 junho 2015
Um pouco atrasada pro tema de blogagem coletiva do Rotaroots de Maio, mas realmente fiquei com vontade de escrever sobre ele. O que é o amor? 

Quando eu era mais nova, algumas amigas me chamavam de coração de pedra porque eu não acreditava no amor eterno que elas diziam sentir por alguém que, na maioria das vezes, nunca tinham nem trocado uma palavra. Pouco depois dessa fase, meus pais se separaram. 

O relacionamento que sempre foi bem visto por outras pessoas tinha ido por água abaixo e no lugar dele vieram muitas brigas. Por um brevíssimo tempo (ainda bem) cheguei a pensar e dizer que o amor não existia. Como se só existisse um tipo de amor no mundo e que quando algo desse errado, anularia tudo o que já foi vivido antes.

Felizmente, a partir disso, eu comecei a aprender que existiam vários tipos de amor por aí. Que uma música pode mudar sua história, que uma pessoa que esta longe de você pode te fazer feliz como nenhuma outra que esta perto consegue. Que pequenos acontecimentos podem fazer vários outros valerem a pena. E que tudo isso também pode ser chamado de amor. Pensa nessa palavrinha: o que ela significa pra você?


Não sei se é assim com todo mundo, mas quando era nova acreditava que "amor" só se referia a duas pessoas apaixonadas vivendo sua vidinha junto. Quando eu descobri que não, que um sorriso pode significar amor, uma melodia, uma mensagem, um olhar, um presente e tantas outras coisas podem significar amor, eu me apaixonei pela vida

Parando pra pensar, parece algo brega de se dizer. Mas é sério. A vida, o mundo e as pessoas tem muitos lados negativos, é claro. Mas da pra achar amor em tanta coisinha que as vezes passam despercebidas... que vale a pena olhar de novo. Um momento de alegria num dia zicado, pode ser visto com amor, não? E isso pode transformar a forma como vemos a vida e as pessoas, transformar a gente em pessoas menos rancorosas, com menos mágoas guardadas e, consequentemente, mais amáveis.

Amigos me fazem sentir amor, a felicidade, a música, a comida, o companheirismo, o carinho... tudo, seja pequeno ou grande, pode ser amor pra mim. 

E pra você? O que é o amor?

3 comentários

  1. Oiee!
    Adorei o texto!
    Concordo contigo em muitas coisas, o amor está nas pequenas coisas do nosso cotidiano, não só entre namorados, mas no carinho da nossa mãe, no puxão de orelha do nosso pai, nas lambidas do nosso cachorrinho e no sorriso das nossas amigas! E o melhor de tudo é saber reconhecer isso! :)


    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  2. Pra mim, amor é aquilo que por mais que a gente brigue com a pessoa, não conseguimos ficar muito tempo sem se falar com essa pessoa, sabe? É aquilo de quando a pessoa está mal, a gente não consegue deixá-la sozinha. Acho que isso é amor. Eu, quando era criança, também achava que amor era só de casal, mas não é, amor também é encontrado na família e na amizade, e isso é lindo <3 Nossa, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Jéssica, ótimo post!
    Me vi nas tuas palavras, eu também tinha essa visão do amor, que como aconteceu contigo também mudou, amor está em muitas coisas, não só em uma relação "casal" :)

    Beeeijo
    Meninices da Vida

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .