Tem roupa no varal

18 maio 2015
Há músicos e músicos de uma só canção. Há canções e canções de um só músico. De todos os os ritmos possíveis. Poderia encontrar diversos exemplos para justificar isso. Sei que vocês também.

São tantas bandas. Tantos artistas. Difícil apontar um favorito. Essas coisas variam com o tempo.


E quando você curte muito alguém que não é 'famoso'? Dá vontade de ser o chato e sair apresentando pra todo mundo. E quando fica famoso? Dá vontade de provar pra um monte de gente que você conhecia antes de todo mundo. Eu até consigo segurar, mas dá vontade. Sempre queremos falar mais e mais sobre aquilo que gostamos. Ponto.

Alguns 'fãs' até ficam com invejinha quando os desconhecidos ficam famosos. Eu acho foda! Quanto mais conhecidos, mais oportunidades de vê-los.

Enfim, queria falar sobre centenas de músicas. Queria muito mostrar as frases e trechos que acho mais fodas de cada uma. Repito: sempre queremos falar mais e mais sobre aquilo que gostamos.

De qualquer maneira, só comecei esse texto pra contar uma coisa. Não foi a melhor banda que já vi. Muito menos a melhor banda que já ouvi. Nem é a minha predileta. Mas, porra, como Charlie Brown Jr. soube falar minha língua.


Tem um pouco de tudo ali. Alegria, angústia, revolta, amor, correria, vontade de vencer e muitos outros sentimentos. Sei que outras bandas também foram, são e serão assim. Mas cada frase bem colocada, cada palavrão bem mandado, de cada época da banda, caía (e ainda cai) como luva. São alguns tapas na cara - daqueles que te impulsionam a seguir em frente - de coisas que só é possível sentir.

Sendo assim, entre tantas opções, ficou difícil achar algum título ou foto para esse post. Mas, dentre todas as formações, peguei uma imagem com as pessoas que mais foram importantes na minha opinião.

E, sobre o título, gostei assim. Um trecho de uma música não tão famosa. Sabe como é, né? Pra mostrar que conhecia bem mais antes de todo mundo. Hahaha.

Joca Oliveira

4 comentários

  1. Oieee :D
    Concordo com tudo que tu disse, CBJ não foi tbm a melhor que já vi ou ouvi, mas as letras sempre diziam muito e ainda dizem e sempre vão dizer :)

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  2. ''E quando você curte muito alguém que não é 'famoso'? Dá vontade de ser o chato e sair apresentando pra todo mundo. E quando fica famoso? Dá vontade de provar pra um monte de gente que você conhecia antes de todo mundo.''
    Essa Frase resume toda minha adolescência.
    Passava horas escutando Restar e Fresno (me julguem ) antes de ninguém saber quem era.Me chamavam de Maluca em escutar essas musicas, mas quando estrou todo mundo amava e não era maluco.
    A raiva era que eu conhecia antes sim, e foi eu quem achava as musicas no You tube pra escutar hahah
    Adorei o teus post e teu cantinho, pretendo vir mais vezes te visitar.
    Sucesso :*
    Beijos
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica.. Não tinha conhecido esse cantinho, ainda! E me identifiquei super de cara.. Amei seus textos e a forma como escreve.. E logo de cara falando de CBJ... É como dizem alguma vez na vida alguém já teve uma frase deles no nick do msn, hoje, whats né? kkkk

    Beijao

    http://jeitodemulhereolhardemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É muito louco isso que temos com algumas bandas de "É SÓ MINHA" e "EU AMAVA BEM ANTES" kkk. Mas também é engraçado como algumas a gente conhece antes do su su sucesso e não gostamos nunquinha (tipo NXZero, que eu ouvi lá em 2005/2006 e não curti e ainda hj não curto kkk). CBJ saudades <3 Eu gosto demais de muiitas músicas deles!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .