Renascimentos e recomeços

13 maio 2015
Já passei por alguns acontecimentos nesses meus 23 anos onde, quase nunca por vontade própria, fui obrigada a renascer. Mudanças, perdas, dores... confesso que de inicio todas foram um tanto quanto ruins. Não via a hora de passar, não entendia porque aquilo estava acontecendo. Mas por mais clichê que isso possa parecer: depois, tudo ficou melhor.

Sempre fui super medrosa pra qualquer tipo de mudança. Se tinha medo de mudar algo por escolha, imagina por escolha dos outros! Ou ainda pior: por escolha da vida. Acontece que mudar é mesmo difícil, né? Mas as chances disso trazer algo bom são tão grandes que acho que vale refletir no que nos faz recomeçar do 0 e renascer.

Imagine você em uma péssima situação, onde tem a opção de recomeçar. Tudo pode ser diferente, desde que a gente permita isso. Particularmente, eu ainda estou aprendendo como fazer. Até pouco tempo atrás todas as vezes em que renasci, porque tudo no meu mundo saiu do lugar, não foram escolha minha.

Mas ando aprendendo que nós podemos fazer tudo sair do lugar. E daí que tá no meio da faculdade? Se descobriu que não é aquilo que quer, deixa pra lá! Recomece.


Tem uma oportunidade boa de emprego mas tem medo do incerto? Arrisque. Quantas novas pessoas, fases e outras oportunidades não podem surgir disso? Mude a sua vida, ou mude o seu dia. Apenas mude.

Deu tudo errado? Poxa, que merda! Mas ainda temos a escolha de recomeçar de novo. Porque seja por vontade própria ou por vontade do universo, somos capazes de renascer e recomeçar sempre. E isso é simplesmente incrível.

3 comentários

  1. Concordo plenamente com você. Na vida temos que arriscar pra poder crescer tanto profissionalmente quanto no nosso lado pessoal!

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  2. Ai, sua linda. Eu também estou aqui com meus 23 anos e precisando urgentemente me arriscar e mudar. Começo do ano que vem eu vou ter finalizado a faculdade e vou PRECISAR agir e isso me preocupa, porque tenho medo de não enxergar ou não saber correr atrás das oportunidades :T Bom, mas não quero morrer imaginando, quero fazer acontecer, isso é fato.



    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. E eu aqui com meus 20 já achando que vivi demais e que nada mais vai mudar, mas tem mudanças sim, tem recomeços sim e muitos. Só que são desses que vão acontecendo de surpresa, então vão acontecendo e uns eu nem percebo, já outros são bem perceptíveis. Adorei demais esse seu post/reflexão.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .