Como eu era antes de você, Jojo Moyes

28 maio 2015
Como eu era antes de você, de Jojo Moyes, conta a história de Louisa Clark que vivia sua vida da forma mais previsível e monótona possível. Morava com os pais, o avô, a irmã e seu pequeno sobrinho. Trabalhava como garçonete no mesmo café há tempos e ajudava seus pais com o salário, mesmo sendo baixo. Tinha um relacionamento de anos onde nem mesmo tinha mais sintonia com o namorado Patrick, e não tinha nenhuma perspectiva ou vontade de mudar sua vida.

Até o dia em que o café onde trabalhava fecharia suas portas e a obrigasse a correr atrás de um novo emprego. Foram várias tentativas frustradas, já que sempre trabalhou no mesmo lugar e, diferente da irmã, não tinha estudo ou outros conhecimentos. Depois de várias tentativas, apareceu a oportunidade de ser cuidadora de um tetraplégico por um salário muitíssimo bom, durante 6 meses. Louisa teve preconceito pois nunca tinha sido cuidadora antes e ficou com medo do que poderia encontrar.

Will Traynor é rico, inteligente e vivia sua vida intensamente até sofrer um acidente que mudou completamente sua vida. Preso em uma cadeira de rodas e precisando da ajuda de outros para fazer qualquer atividade, Wiil se tornou depressivo, fechado e grosso com qualquer pessoa ao seu redor. Quando Lou chega na sua casa com suas roupas coloridas e ridículas, falando pelos cotovelos e querendo se aproximar, ele fez de tudo para mante-la distante com sua arrogância.


Mas com o passar do tempo e a convivência diária, os dois começam a se dar um pouco melhor e a saber como lidar um com o outro. A intimidade também cresce a cada dia, já que Will depende tanto de Lou. Dai pra frente a história fica ainda mais gostosa de se acompanhar, com as tentativas de Lou para mostrar pra Will que ele ainda pode ter uma vida fora das paredes de casa e ele, mudando ela aos poucos, provocando diariamente a garota a ter ambições, sonhos e uma vida mais interessante já que é nova e tem uma vida toda pela frente.

Histórias, cumplicidade, intimidade, limitações e mudanças vão encantando e prendendo a gente em cada página. Escolhas, traumas e vontades também. Com um final que te pega de surpresa e uma história que te prende do inicio ao fim, é realmente um ótimo livro. Onde, mais do que uma historinha fofa, tem mensagens profundas sobre a vida das pessoas e suas oportunidades. Recomendo muito! E uma notícia ótima é que o livro ainda vai ser adaptado pros cinemas.

Alguém aí já leu?

9 comentários

  1. Terminei de ler esse livro faz umas 2 semanas e até agora estou sentida com o fim da história. Chorei muito com ele e vivi intensamente cada partezinha da história. É um livro incrível pra gente pensar sobre a vida!

    Beijooo
    www.biancaschultz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gosto das narrativas da Moyes porque não são aqueles romances mamão com açúcar. São próximos do real <3
    Tô louca pra ler toooodos os livrooos dela!

    | Promoção de um ano de A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas achei interessante.

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu comprei esse livro numa super empolgação por causa da resenha atrás, mas comecei a ler e achei um pouco chato, por isso não consegui continuar.

    ResponderExcluir
  5. Eu não posso ler nada sobre esse livro que sofro, eu fiquei muito decepcionada com alguns personagens, com as escolhas tomadas e algumas cenas do livro. Acho que poderia ter sido perfeito, ainda mais a construção dos personagens, que na minha opinião, deixa muiiito a desejar. Mas o tema é incrível e aí, com certeza ela acertou em cheio e por isso, acho que vão adaptar muito melhor no cinema.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros que trazem toda uma mensagem por trás, logo estou doida pra ler esse livro. Já li várias resenhas, mas essa me ganhou mais ainda. A história me ganhou também, porque é diferente né? Consegui identificar um pouco de mim na personagem Louisa só pelo o que você falou, porque minha vida é bem monótona e chata, mas eu nem namorado tenho :P hahahaha! Então, só algumas partes que eu me identifiquei. Enfim, já to com vontade de ler, espero conseguir ler antes dele ir para o cinema.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha eu não li esse livro, mas pelo seu resumo me pareceu bem interessante, fiquei com vontade de ler! =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro antes de assistir o filme. :)

    http://themarie-madriperola.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .