Resenha: O Príncipe da Névoa, Carlos Ruiz Zafon

22 abril 2015
Li O Príncipe da Névoa porque o Joca quis me emprestar, antes de eu sequer saber do que se tratava, por achar o autor muito bom. Não conhecia Carlos Ruiz Zafon e ao começar o livro, fiquei sabendo que aquela foi sua primeira história publicada e que apesar de ter ficado tentado a reescrever o livro, quando ele seria publicado por uma editora, resolveu não fazer isso, pra manter tudo original. Talvez por conta disso, a gente consiga perceber alguns vícios ou repetições durante a história, mas pode ter certeza de que não é nada que atrapalhe.

O livro o conta história de Max, filho do relojoeiro Maximilian Carver, que ao se mudar para uma casa na praia com sua família, por conta da guerra, acaba entrando em uma aventura que ele jamais esperaria. Acontece que a família não fazia ideia dos mistérios que cercavam o vilarejo para onde mudaram e a própria casa onde moravam.


Logo que se mudam, isso vai ficando perceptível com sonhos perturbadores, vozes do além, um estranho jardim de estátuas e a descoberta da história da família anterior da casa.

Depois de conhecer Roland, em um passeio para conhecer o vilarejo, Max também fica sabendo da história do farol da praia: depois de uma tempestade horrível, um navio afundou matando todos a bordo, exceto por um único homem que construiu o farol e veio a se tornar o avô de Roland.

Enquanto mergulham nos destroços do navio afundado, Roland, Max e sua irmã Alicia começam a ligar os pontos das estranhezas que tem acontecido no local e descobrem a existência do Príncipe da Névoa, um estranho e maligno mago capaz de concretizar seus desejos mas a preços altíssimos.

O livro entretem muito enquanto os adolescentes descobrem a amizade, vivem primeiros amores e desvendam mistérios.
Acho que esperava algo diferente do final, mas não sei dizer exatamente o quê. De qualquer forma, realmente gostei do livro. Foi muito fácil ler e entrar totalmente na história, me prendeu bastante.

Recomendo! 

3 comentários

  1. Tem que ler 'A Sombra do Vento' dele. É o melhor de todos. Daí, quando você gosta do autor, todos os outros parecem ficar ainda melhores hahah... Emprestei o meu e quando pegar de volta te empresto também!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com essa história! Parece um ótimo livro, gosto quando prende a nossa atenção. :D
    Beijos

    http://fernandamrgd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece muito legal, tava querendo livros novos, mas não estou dando conta nem dos que eu já tenho aqui UIHASIUHASIHA

    Tá tudo novinho em folha lá no blog, da fã page ao nome, está tudo cada vez mais maravilindo!
    Te espero lá, peixinhos!
    Blog: Talo de Maçã

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .