O melhor show da minha vida

12 março 2015
Entrando no clima de Lollapalooza e Rock In Rio, o rotaroots sugeriu como blogagem coletiva de Março relembrar qual foi o melhor show da nossa vida. 

Já fui em alguns shows na minha vida, mas nem de longe o suficiente como gostaria. Mas já vi a minha preferida algumas vezes, fui em festivais legais, em shows de artistas que nem gostava tanto e depois me encantei por ter assistido um show top e enfim... quando vi o tema sugerido pensei que seria uma pouco difícil escolher. Mas foi só parar um pouquinho pra pensar que percebi que não teria como escolher outro: o primeiro show do Simple Plan que fui.


Foi no Anhembi, no dia 20 de janeiro de 2007. Até lembro a data de cabeça porque sim, lembro de praticamente cada detalhe daquele dia. Foi o meu primeiro show internacional, sozinha, aos 14 anos, e é claro: da minha banda preferida. Não tem nem como esquecer. Até hoje o Simple Plan continua sendo minha banda preferida, já perdi alguns outros shows no Brasil por questões financeiras e to morrendo de saudade de ver eles no palco.

Na época, foi tudo uma aventura: pra ir comigo, combinei com amigas da internet que ainda não tinha conhecido pessoalmente. Tinha uma outra amiga (que também não conhecia pessoalmente ainda) guardando lugar no começo da fila pra gente, que chegaríamos mais tarde levando comida pro pessoal de lá. Mas na hora em que chegamos, a fila já tinha aumentado muito e como rolou muita confusão de gente querendo ir pro inicio da fila, ninguém mais estava entrando. Na hora foi bem chato e triste, mas ficamos ali no inicio da segunda parte da fila, digamos assim, e umas pessoas legais deixaram a gente passar na hora que liberaram todo mundo pra aquela correria até perto do palco.

Claro que não adiantou de nada já que quando abrem os portões a galera corre e empurra como se não houve amanhã e bem rápido eu e as duas amigas que estavam comigo começamos a passar mal e tivemos que ir lá pro fundo. Aliás já fica a dica de ir pra perto do palco só perto da hora do show, quando der, porque se não é sofrer atoa. Em quase todos os shows que vou, consigo ficar perto e sem morrer esmagada por 5h até o inicio do show.

As bandas de abertura foram Canto dos Malditos na Terra do Nunca, que não me interessou nem um pouco, não lembro de nada e NxZero, que eu já adorava naquela época também. E
ntão foi bem legal ver eles também pela primeira vez. Nessa parte estava beeem lá no fundo mesmo, sentadinha, curtindo de boa. Quando estava escurecendo e perto do Simple Plan entrar, corremos de volta pra perto do palco. E como o Anhembi é bem espaçoso, fomos nos aproximando pelo lado do palco e quando começou já estava bem perto.


Consigo lembrar da euforia de ouvir aquela buzina e ver aqueles grioflex vermelhos ligando. Sério, bizarro, chego a sentir o que senti aquele dia, só de escrever. hahaha Lembro do Pierre sentando bem ali na minha frente com um papelzinho dizendo que ia tentar falar português, e como quase morri do coração quando eles cantaram Perfect World e enfim, lembro de tudo mesmo. 

Foi, sem dúvidas, o melhor show da minha vida, apesar de já ter ido em vários outros incríveis depois. E vocês, qual foi o melhor show da vida de vocês?

10 comentários

  1. Ai, eu confesso que amaria ir num show deles, tinha uma época que eu ouviiiia muiiiito! Que legal que ficou o post, Jessica, bem bacana saber da história e de como tudo foi importante pra você.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. Haha adorei a história e o blog, lindinho >< http://naotomocaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você fala que os meus textos são emocionantes, mas tô aqui toda arrepiada e quase chorando só de ler tudo isso e lembrar de todos esses momentos de novo. Infelizmente a gente não passou por tudo isso juntas, mas o importante é que a sensação absurdamente maravilhosa marcou as nossas vidas do mesmo jeito :)

    Lembro como se fosse hoje o coração saltado do peito com aquela buzina e o nosso amor chegando todo lindo e dando oi pra gente, lembro que morri de chorar quase o show todo, mas que me acabei em Perfect World e como ele sentadinho lendo em português foi uma das coisas mais fofinhas ever :') Lembro também o quanto a gente surtoooooou loucamente até esse dia chegar e maravilhoso pensar que agora, oito anos depois, a gente ainda tá aqui só esperando pra ter outros momentos incríveis como aquele de novo.

    Não vejo a hora de finalmente ter o nosso encontro dos Bs com o nosso B mais lindo ok :')

    ResponderExcluir
  4. É muito boa essa sensação né? De ter um dia maravilhoso e lembrar dele pelo resto da sua vida. Eu também lembro muito bem do show da Britney como se fosse ontem, sendo que foi em 2011. Já o show da Demi, como sai de lá completamente exausta por conta de umas pessoas mal educadas, estou apenas esperando pra próxima vinda dela ser perfeita pra mim. Eu amo a música Perfect World deles *-* Eu quando vejo que não da pra ficar na frente do palco, vou um pouco pra trás pra poder ver o show sem me estressar, fiz isso no show da Miley e foi o melhor show que já fui em toda a minha vida, e olha que nem sou fã aloprada da Miley mas gosto muito dela. O show do Emblem3 também foi muito bom, parecia que eu estava bem de perto, mesmo na pista comum, porque o lugar era pequeno e o palco alto. Enfim, adorei o post!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh queria ter alguma show para lembrar pena que não fui em nenhum hahah, nossa simple plan me lembra da minha epoca dos 15 anos, ouvia muito :D

    Espelho Meu , Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Meu coração disparou agora de emoção *o*
    amo o Simple Plan, fui a um show deles aqui na minha cidade e puts, são lindos e talentosos e muito muito muito carismáticos! <3
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh eu lembro desse show! Queria muito ter ido, mas meus pais não deixaram porque na época eu era muito nova :'( Deve ter sido demais mesmo, eles não são minha banda preferida, mas gosto muito!

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  8. ai que delícia Jéssica *-*
    a sensação que a gente sente quando um show vai começar é sensacional né?
    já fui em vários show do NX e adoro! Infelizmente nunca fui em nenhum show internacional :/ 
    ah te indiquei em uma tag lá no meu blog, espero que goste!
    dá uma olhada: http://guerradealmofada.blogspot.com.br/2015/03/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir
  9. Ain gente, nessa epoca eu morria de amores por simple plan, E nessa mesma epoca teve um show deles na minha cidade, onde, comprei os ingressos e minha mãe me proibiu de ir no dia. Magina o quanto eu chorei horrores hein? HSUHSAUHUSAHS na epoca eu era muito novinha e minha mãe qualquer coisa morria de preocupações hahaha,

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  10. Que legal, Jéssica! Adorei teu relato! Na adolescência eu curtia muito as músicas do Simple Plan, mas nunca fui muito fã. Também nunca tive essa experiência linda de ir no show de alguma banda que eu ame demais, sabe? Difícil morar longe de SP/Rio! hahahahahah mas um dia espero poder viver isso também! É uma energia tão grande a da plateia em um show que realmente não tem como voce nao se emocionar! Espero que voce consiga ir nos shows futuros deles! :D
    beijos! ;***

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .