Organizando quartos com pouco espaço

20 fevereiro 2015
No finalzinho do ano mudei para um apartamento beeem menor do que a casa onde morava. De localização foi ótimo, já que é mais perto da escola que minha mãe da aula, da minha faculdade e fica mais facil pra eu ir trabalhar. Mas quase fiquei maluca pra arrumar minhas coisas, já que até o guarda roupa teve que ser menor por aqui. Então vim contar aqui algumas dicas de organização e decoração pra quartos pequenos, quem sabe não serve de inspiração pra vocês! Não sou um exemplo de pessoa organizada, mas é a prova de que pra tudo tem um jeito. Hahaha

Começando pelo próprio guarda roupas: vamos entender que qualquer espaço, é espaço. Por exemplo, coloquei camisas e calças do mesmo lado pra sobrar um espaço na prateleira em baixo que eu pudesse guardar shorts e saias, ao invés de colocar roupas compridas junto e transformar aquilo apenas em um espaço pra esconder bagunças. Na hora de guardar as coisas na gaveta: vale lembrar de dobrar tudo bonitinho, cabe mais e fica mais fácil de pegar depois, né?!


Para os livros e coisinhas de decoração, eu queria cubos modulares que ou precisariam ser grandes, ou vários, pra todas as minhas coisas. Então optei por uma estante comprida simples, bonita, e bem mais prática pro ambiente. Comprei ela na Tok Stok e como era item de mostruário, acabei levando com 50% de desconto! Se agora, não rola de comprar uma nova mas tem uma antiga em algum canto da casa, por que não usa-la? Ou pode até deixar com um ar mais rustico e usar caixas de frutas como estante. Se quiser suavizar, você pode pintar também.

A caminha debaixo da minha cama que não era usada a tempos também ajudou. Doei o colchão extra, forrei com papelão e voila uma sapateira! Que também pode servir pra guardar caixas ou outras coisas que não uso sempre mas que não posso jogar fora.

Para colares, usei um cabide normal pra pendurar e não deixar enroscar. Vi um modelo lindo uma vez no blog Depois dos Quinze, que soube que vendia na Tok Stok mas não encontrei na loja que fui e aproveitei  um cabide que já tinha, assim ainda deu pra economizar.

O filtro dos sonhos veio literalmente pra cabeceira da cama, já que agora ela fica embaixo da janela, preso com fita adesiva. E, também com fita adesiva dobrada, colei algumas fotos e posteres na parede pra deixar mais a minha cara.

Viram? Nada demais, mas coisas que me ajudaram muito, vendo nossas coisas arrumadas a gente nunca lembra do trabalho que dá pra arrumar elas assim no inicio. 
Mas eaí, alguma outra sugestão pra me ajudar a aproveitar espaços?

4 comentários

  1. Oie! Adorei as dicas! Também tenho um estante bem nesse estilo que você falou onde coloco de tudo: livros, objetos de decoração, plantas..
    Eu troquei de quarto aqui em casa faz mais de um ano, o meu quarto antigo era um retângulo e como eu tinha muitos móveis dentro dele parecia que tudo estava empilhado! Agora o novo quarto é maior e tem mais paredes do que 4 então fica bem mais prático para separar as coisas! hheheh

    Beijos! www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
  2. que lindinho! amei
    eu nem tenho estante aqui no quarto, ai ponho tudo dentro do armário mesmo - mas faço questão de deixar arrumadinho. haha
    adoooro filtros dos sonhos, quero tatuar um algum dia

    somundomeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O lema é ter inspiração não é?! haha' Um pequeno quarto também pode ser decorado e ficar lindo :D
    Beijos, adorei o post,.
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  4. Pode até soar estranho mas eu amo arrumar tudinho, ultimamente infelizmente não tenho tido tempo suficiente pra arrumar tudo como eu gosto, em breve vou tentar me desatolar um pouco dos compromissos na rua pra arrumar tudo bonitinho de novo, agradeço as dicas, nunca são demais né!
    Beijão, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .