Viajando: reveillon no Rio de Janeiro II

14 janeiro 2015
E continuando o papo sobre minha viagem pro Rio de Janeiro, o post de hoje vou contar sobre os lugares onde fui por lá, vem ver! Veja o primeiro post aqui.

Praias
Praia do Arpoador
Fui em três dias pra praia pra tomar sol e entrar no mar, duas no Posto 5 e uma no Posto 6. Como era altíssima temporada, estavam cheias sempre, mas achei o mar mais limpo e com água mais clara no Posto 5. O que deixa a vista linda e agradável já que, normalmente, rolava um ventinho pra dar uma amenizada beeem de leve no calor do cão.

Ambulantes com água, biquinis, camarão e até quentinhas (e tem gente que diz que farofada só rola na Praia Grande em SP hahaha) tem em toda extensão da praia e os preços são os mesmo entre todos. Se achar algo caro, não adianta muito esperar outro cara aparecer, talvez só se você mudar de trecho... E olhe lá! Cadeiras e guarda sol também são fonte de grana pra alguns. Por ter muito turista (brasileiros e gringos), o pessoal aluga esses itens. Na frente do Copacabana Palace vimos cobrarem 20 por guarda sol e 10 por cadeira, mas também vimos cobrarem 7 por item. Se tiver o seu pra levar, melhor! Se não, ou se arrisca andando naquela areia fervendo ou aceita um preço que, digamos, não é muito justo né.

Pôr do sol no Arpoador
 A outra praia que fui, foi a do Arpoador que já é famosa pela vista linda do pôr do sol. E gente, é lindo mesmo! Da outra vez que fui, dei uma passada por lá e já percebi que é um lugar sempre cheio, tanto a pedra onde normalmente as pessoas ficam pra ver o pôr do sol, quanto a praia mesmo. A vista é incrível e todo mundo aplaude enquanto o sol vai entrando atrás das montanhas. É de emocionar, sério.

Passeios
Arcos da Lapa
Já no primeiro dia, cheguei lá pras 16h, fui direto pra Lapa ver os Arcos e a Escadaria de Selarón, que não conhecia. Achei os dois super bonitos e o bairro bem animado. Já vi muitas pessoas comparam a Lapa com a Augusta, de SP. De inicio não concordei mas entendi que é por conta dos bares mais "sujos", da concentração de pessoas de diferentes estilos e da constante movimentação. Fiquei lá até o começo da noite só, era segunda feira, e já estava bem animado!

Escadaria de Selarón
Eu já tinha ido tanto no Cristo, quanto no Pão de Açucar mas quisemos ir de novo porque a vista é tão linda que achamos que valia a pena. A dica dessa vez é comprar antecipado pela internet, evitando filas. Isso vale mais pro Cristo, no Pão de Açucar pegamos filas pra trocar o ingresso, pra subir e descer dos bondinhos. Tava bem cheio mesmo e quando chegamos lá em cima, começou a chover, então a experiência não foi tão legal dessa vez. Mas ainda assim, ficamos menos tempo em filas, já que pra comprar ingresso a fila era de mais ou menos duas horas. Então, vá descansado e com paciência!

Cristo redentor
Para comer
Na Lapa, comi em um barzinho que não consegui encontrar o nome mas fica atrás do Circo Voador, comemos uma porção de frango empanado por um preço bem normal(por volta de uns 30). Pra jantar fomos no Galeto Liceu, em Botafogo pertinho do hotel, comemos uma carne maravilhosa por uns R$ 40,00 que era super bem servida. Aliás, um ótimo ponto pra se comparar com São Paulo é a comida. Já vi muita gente dizer que comer no Rio é mais caro que em SP e discordo. Acho os preços parecidos (isso não significa que acho justos, tá) e quando não, é porque vem muito mais comida.

No dia em que fomos para o Pão de Açucar, voltamos tão cansados que achamos melhor pedir uma pizza no hotel mesmo. E em outro dia, fomos em uma rodizio de massas e foi uma decepção, vocês cariocas precisam aprender o que é pizza viu hahaha a massa era super fina, recheio bem mais ou menos... parecia pizza que compramos em mercados. Outra coisa que achei engraçada foi a falta da caipirinha de sake (ou caipisake), quase nenhum quiosque ou bar fazia e aqui em SP é muuito comum e eu adoro.

Achamos a caipisake no Galeto Liceu! Uhu!
Quando fui no Arpoador, fui comer no Astor, que já tinham falado super bem pra mim, e gostei bastante. Tinha uma fila na porta mas a espera é no bar e conseguimos mesa até que rápido. A única coisa ruim é que a mesa foi lá fora e no dia estava um calor absurdo, que até comecei a passar mal. Mas recomendo muito ir lá, os petiscos são deliciosos.

Uma outra dica legal de lugar pra comer é o Brasileirinho, onde o atendimento e localização são ótimos e a comida muito boa. O preço desse restaurante era um pouco mais alto (pratos a partir de R$ 45,00) mas, de novo, muito bem servidos e gostosos.

É isso gente, ficamos quase 5 dias e aproveitamos principalmente as praias e o reveillon, da próxima pretendo conhecer lugares diferentes (e mais baratos) como museus e parques.
Espero que tenham gostado do post, me contem o que acharam!

10 comentários

  1. Arrrrrrrasou nas fotos.
    Um dos meus sonhos é conhecer o Rio ♥

    Tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos, deve ter sido uma viagem incrível !

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quanta coisa boa você pode aproveitar, fiquei encantada com a praia gostaria muito de conhecer. ^^

    Beijoos
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Queria muito conhecer o rio, as fotos estão lindas!

    Tem post novo no blog!
    ~>My Favorite Kiss♥

    ResponderExcluir
  5. uhuul, amei o post!
    ainda não conheço o Rio mas pretendo um dia (:
    adorei as fotos e as dicas Jéssica!

    beijos,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tiver a oportunidade de conhecer o Rio, mas tenho muita vontade, principalmente para conhecer a praia *-*
    Beijinhos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Ameeeei a sua foto na escadaria! :D
    Infelizmente eu fui rapidinho e não consegui conhecer muita coisa, mas essa parte parece ser super legal mesmo! E os arcos da lapa são lindos demais a noite e é bem clima Augusta, com barzinhos bem variados e tudo mais.

    Fiquei com vontade de ir de novo por sua culpa agora hahaha :~
    Mas bem longe de feriado, porque gosto de rolês mais tranquilos hahaha
    Beijosss :*

    Close To Paradise

    ResponderExcluir
  8. Você estava aqui!!! Que legal! O ruim de ficar na zona sul é isso de tudo ser caro e tal, tem que ser esperta que até carioca cai nesses preços absurdos também.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que massa ! Quero muito um dia conhecer o Rio ♥
    As fotos ficaram maravilhosas
    Beijão linda

    www.iasmincarvalho.com

    ResponderExcluir
  10. tenho tanta vontade de conhecer o rio
    www.eimeconta.com.br

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .