Viajando: reveillon no Rio de Janeiro I

07 janeiro 2015
Oi gente! Passei a virada do ano no Rio de Janeiro com meu namorado, do dia 29/12 ao 03/01 e vim contar pra vocês como foi. Dar minhas opiniões de paulista (na verdade mesmo sou andreense, mas a visão é comparando as coisas de lá, com as coisas de SP.), algumas dicas e mostrar algumas fotos. Se alguém por aí nunca foi mas pretende ir pra lá, o post pode ajudar. Aqui já contei um pouquinho de quando fui em um feriado de Novembro, quando tudo na cidade estava bem mais calmo do que dessa vez.

Como ir: desta vez fui de avião, encontramos passagens da Gol em promoção e nem deu pra pensar duas vezes. Pra quem tem planos de viajar, seja pra onde for, vale a pena começar a pesquisar um pouco antes porque sempre rolam promoções legais.


Nunca tinha viajado de avião, então fiquei ansiosa pra ver como seria hahaha na ida, dei o azar de pegar o céu com nuvens então teve pequenas turbulências até o aeroporto Santos Dumont, a sorte é que o voo só dura entre 30 e 40 minutos, então deu pra aguentar bem. Fizemos check in antecipado pela internet tanto na ida quanto na volta, então fila foi só pra despachar a bagagem mesmo. Na volta, o aeroporto estava bem cheio e a fila de despache estava bem grande, por isso, vale mesmo a pena seguir o conselho das companhias aéreas e chegar com antecedência.


Onde fiquei: me hospedei no Ibis Botagofo, que fora de época cobra uma diária média de R$ 279,00. Pro fim de ano os hotéis estavam mega caros e até os hostels estavam com os preços bem mais altos, porque a maioria só fecha por pacote de 5 ou mais dias. 

Achei o hotel super justo, fica em uma rua paralela da estação do metro Botafogo que pra turista já ajuda muito. As acomodações são boas, tem serviço de quarto e wifi em todo hotel e enfim, todo o básico você com certeza vai ter por lá.


Como andar por lá: Da primeira vez, usei só ônibus e dessa só o metro, e recomendo. Tive a impressão que o metro de lá não ajuda muito moradores de lugares mais afastados ou que trabalham nesses lugares, porém para turistas é uma mão na roda. Descendo na estação Cardeal Arcoverde, por exemplo, você já sai na praia de Copacabana, de frente pro Copacabana Palace (é só caminhar por umas duas quadras).

Pro reveillon eles fazem um mega esquema com cartões especiais com horários específicos pra organizar a multidão, já que a partir das 19h o túnel de acesso fecha apenas para ônibus e taxis e fica um trânsito pesado. As 22h nenhum automóvel pode rodar por lá. Pra terem noção: tínhamos uma festa pra ir ao lado do Forte de Copacabana e as 20h30 todos os taxis se recusaram a nos levar e não conseguíamos mais nenhum ônibus e nosso bilhete do metro era só para as 23h, porque quando fomos comprar só restavam esses. Resultado? Fomos andando até a estação Siqueira Campos que estava aceitando tickets normais pra entrar. Andamos demais, foi uma verdadeira aventura mas muuuta gente vai a pé até Copacabana pra ver a queima de fogos e os shows, então as ruas estavam super lotadas de gente feliz, animada e vestida de branco.


O reveillon: Pra festejar a chegada de 2015 com muita alegria, meu namorado ganhou dois ingressos para a festa do Clube dos Marimbás, que foi open food e drink. Além disso, rolou apresentação da banda Groovebox, que animou demaais a noite com vários hits, o bloco Seu Bando e Djs. Foi muito bom mesmo.


Pro post não ficar grande demais, vou falar sobre as praias, os lugares que visitei e onde comi em outro post tá?!
Mas agora, me contem vocês: Curtiram o reveillon onde?

14 comentários

  1. Olá querida, adorei conhecer seu blog.
    Já vi que começou o ano em grande estilo no meu Estado que amo muito.
    Quando puder venha para a serra, vc tb vai amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Queria muito conhecer o Rio de Janeiro, parece ser um lugar muito lindo, pena que não tenho como ir :( rsrs

    Beijoos,
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Deve ser incrivel o Rio! Ainda mais viajar de avião nunca aindei :( kkkk
    Beijos

    estilodesobrababy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aii que incrível, deve ter sido demais mesmo! hehehe guria, comigo sempre rola uns lances assim de ter que caminha muito até a praia para ver a queima de fogos, não importa onde eu esteja e o quanto eu tenha planejado hahaha
    To louca pra ver as praiaaas!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
  5. Amo o Rio. Estive lá duas vezes, uma fui com amigos de carro e uma de avião. Deve ser maravilhoso passar o ano novo lá, fico feliz que tenha ido.

    Beijos.

    Anete
    Coisitas e Coisinhas

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Pelo que você falou com certeza valeu a pena :D adorei as fotos <3

    Beijos,
    www.coisasdevih.com.br

    ResponderExcluir
  7. viajar é tudo de bom né? ahahahah
    adoorei !


    Beeijos, te espero lá no meu blog ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  8. GENTE, que tudo! Sua viagem parece ter sido demais e ainda rolou uma super festa de réveillon <3 Adoro posts de viagem, pra mim, eles nunca ficam compridos demais haha *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Que legal que você veio passar o reveillon aqui no Rio! É muito bonito mesmo, né? Depois quero ver o que você achou sobre as praias =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  10. Inveja branca, ano novo no RIO deve ser tudo de bom!
    Esta rolando campanha de criação de looks online na rede social de moda ALLANI ! Looks para trabalho ! Participa lá ?
    link para criar looks - > http://allani.com.br/looks/create

    Beijos!!

    meu blog - > www.popday.com.br
    insta @thaisrr

    ResponderExcluir
  11. Deve ter sido incrível para o Revellion la, sempre tive vontade de conhecer!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, parabéns pelo site, muito bacana.
    Já estou lhe seguindo. Aproveito para convidá-lo a conhecer o nosso e se desejar nos seguir.

    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  13. Que lindo a foto do ano novo!

    Vem conhecer meu blog!
    ~>My Favorite Kiss♥

    ResponderExcluir
  14. Adorooooo suas fotos com o Poli hahaha vocês são muito fofinhos :')
    E poxaaa, ficou com muito medo na turbulência? :p Hhahaha é bem desconfortável, mas eu não sinto tão mal assim, minha mãe meio que baixa a pressão e tal.

    Que delíciaaa que vocês aproveitaram bastante! Eu particularmente achei as opções de transporte lá muito ruins/desorganizadas, mas também não andei de metrô e era carnaval, dai acho que nessas épocas é ruim mesmo. Mas pelo menos tem sempre gente na rua também, dai cê não fica sozinho no perrengue hahaha

    Beijos, migs <3

    Close To Paradise

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .