Testei: Kindle Unlimited

21 janeiro 2015
Mais ou menos no meio do último Dezembro, a Amazon lançou o Kindle Unlimited no Brasil e, achando a proposta legal, fui testar e vim aqui contar pra vocês como funciona e o que achei.

O serviço é assim: você paga R$ 19,90 por mês e pode ler quantos livros quiser. A única regra é que você pode ter no seu Kindle apenas 10 livros ao mesmo tempo, através do serviço, e quando quiser 'alugar' o próximo, o próprio Kindle vai te sugerir um livro pra devolver. A comparação que vi muita gente fazer, e que resume tudo, é que isso é o Netflix dos livros. E a parte legal é que você pode testar o serviço por 30 dias, sem pagar nada.


Quando vi a notícia, fiquei mega empolgada mas não é tudo tão lindo assim. Se você espera encontrar os best-sellers do momento disponíveis, talvez não se anime muito com os livros selecionados. Acontece que quase nenhuma editora no Brasil está participando do projeto, então a maioria dos títulos disponíveis são de editoras independentes ou algo assim, o que não é necessariamente ruim já que é uma ótima chance pra conhecer novos autores e histórias.

São mais de 12.000 livros de livros em português e mais de 660.000 em inglês. Pra quem lê em português, apesar das "poucas" opções disponíveis, vale o teste no período gratuito pra ver se acham títulos interessantes, porque pelo preço realmente vale a pena. Pra quem lê em inglês, as coisas são um pouco melhores: existem mais opções de livros, tanto os mais famosos, quanto os independentes. 

Tem muito livro bom sim, mas eu que tenho vários livros na minha lista pra ler, encontrei quase nenhum dos que queria. Continuo usando por enquanto, porque comecei a ler Jogos Vorazes (sim, depois de todo mundo... mas estou gostando demais, viciei) em inglês. Espero que até terminar a trilogia tenha mais livros disponíveis!

Alguém mais já testou o serviço? Algum achado legal nos arquivos?

6 comentários

  1. Já tinha escutado falar do "programa", mas nunca tinha lido sobre ele.
    Parece beeeeem interessante ein? Gostei :]

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero, mas não quero a mesmo tempo um Kindle... Isso porque não tenho grana pra gastar, não acho tão necessário assim, mas acho legal e prático. Enfim, um dilema. Achei legal essa ideia do unlimited *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Uma vez eu vi um cara lendo pelo Kindle no ônibus, eu acho que é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, porque diminui o espaço dentro da bolsa e pode levar pra qualquer lugar. Ruim, porque não tem mais cheiro de livro novo, páginas pra tocar e passar, sabe? Não sei se eu conseguiria. Não sabia desse Kindle Unlimited, a ideia é boa.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi! Ahh eu já tava sabendo do KU, uma conhecida minha tá usando e ela disse que ele compensa muito, mas no mais é bem isso que tu disse, não tem muitos livros "famosos" mas a qualidade dos que estão disponíveis também não pode ser questionada! Eu to com muitos livros na minhas estante para serem lidos ainda então vou dar preferencia pra esses mas futuramente pretendo usar o KU também :D
    Beijos!!
    www.compraseumfusca.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho super legal e prático, mas essa coisa de não ter os livros mais famosos disponíveis é um grande desvantagem. Pela praticidade vale a pena, mas sou do tipo que gosta de ter os livros nas mãos, sabe?! haha

    Beijos e uma ótima semana!
    www.heroinasmodernas.com

    ResponderExcluir
  6. Minha amiga tinha um, não sei se é igual ao seu mas era preto e branco e só dava de ler as amostras dos livros e não o livro todo, algo assim, ai eu já não gostei por ser em preto e branco haha... outra coisa é que eu não troco por nada o cheiro do livro, a página amarela, e o peso dele na minha bolsa haha
    E assim mesmo que eu leia as vezes alguns livros em PDF no IBook, eu sempre acabo comprando ele demais e lendo dnv só pra ter o gostinho de virar a página, entende?
    kk


    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .