Ano novo, vida nova?

08 dezembro 2014
Ando em uma fase estranha na minha vida. Descontente com algumas coisas que não dependem só de mim para ficarem melhor mas ainda assim, na esperança de que certos pontos mudem. Mas a proximidade do fim do ano e junto com ele as festas de Natal e Reveillon me animam.

Não sei quem foi o gênio que deu essa percepção de vida nova na troca de ano. Afinal, quase tudo permanece o mesmo. Mas ainda assim, muita gente sente aquele espirito de renovação e alegria... e eu sou uma delas.


Não que eu fique parada esperando tudo ficar bem com um passe de mágica, mas essa época do ano me deixa sempre ansiosa. Aquilo que muita gente escreve nas redes sociais nessa época de que "não adianta esperar um ano diferente se você continuar igual", é muito verdade e por isso não fico me iludindo apenas com a chegada de um ano novo. Mas pensa só: tudo recomeça. Nos estudos, você pode decidir de dedicar mais, pode por uma meta de trocar de emprego, dar mais tempo aos amigos ou família e enfim... pode estabelecer um monte de coisas porque tem um ano inteirinho pra realiza-las.

Pra mim, o importante é você não esquecer do que quer, porque quase sempre a gente acaba se acostumando com certas coisas e esquecemos o que gostaríamos de mudar. Por isso, sempre aproveito ao máximo essa época do ano pra focar em tudo o que quero pro ano seguinte. Assim já começo no pique.


Não pretendo fazer uma lista do que quero que mude no ano que vem mas quis escrever aqui sobre a importância de correr atrás do que queremos, já que na maior parte das vezes, as mudanças tem que partir da gente. Por mais que lá na frente tenha outros empecilhos, a nossa parte a gente tem que fazer. E já que temos uma época do ano que sugere essa esperança e força de vontade, porque não aproveitar?

E vocês? São daquelas que não ligam nada pra mudança de ano ou também se sentem renovadas com a chegada de um novo ano?

Criei uma página no Facebook pro blog, curtam lá! ♥

8 comentários

  1. Acho besteira as pessoas que escrevem os desejos em uma folha de papel e esperam que assim as coisas aconteçam sozinhas. É claro que estabelecer metas e objetivos facilita muito para conseguir alcançá-los, mas desde que a pessoa tenha consciência de que é necessário determinação para que desejos sejam realizados. :)

    Beeijos, O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
  2. ooi Jéssica (:
    super concordo que as coisas só dependem da gente e da nossa força de vontade!
    Eu SEMPRE me empolgo com o ano novo e a possibilidade de mudanças e energias boas e tudo mais haha
    Adorei o post!

    beijos ;*
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso refletir sobre isso, pensar no ano que passou e fazer minhas listas de meta pro ano que vem, pra sentir mesmo essa renovação e me preparar pros novos planos que virão!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. oi jess, temos q melhor nossos atos e atitudes nesse novo ano, nao so fazer mil planos para melhorar nossa estetica ou coisas materia, super amei seu post amiga s2
    jess me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  5. que saudade de ler seus poooost ami <3
    resolvi voltar com o meu blog essa semana e acho que isso tem muito a ver com esse sentimento que você disse de ter um ano inteiro pela frente pra gente se dedicar as coisas que a gente quer e tal. eu sempre faço listas com resoluções pro ano seguinte, mas acaba sendo fácil de esquecer na correria da vida né, então esse ano eu pretendo fazer sim como sempre, mas ir colocando em prática aos poucos, mês a mês e tal pra me lembrar e poder me dedicar mais :)
    fora que esse ano fiquei super perdida na vida de não saber pra onde eu tava indo que foi meio complicado sair do meio da confusão que ficou a minha cabeça, mas agora já tô com objetivos bem mais concretos e um deles é ver você mais vezeeees porque sdds <3 HAHAAHHA
    beijos, matezinha. love you :*

    http://itsclosetoparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parei de fazer promessas faz um tempo porque eu nunca cumpro! hahahaha
    mas não sei porque, eu também sempre sinto aquele espírito de renovação em toda virada de ano... Mas a mudança de verdade parte de nós, não adianta só prometer e não cumprir (como eu faço huahua). De qualquer jeito amo esse climinha de fim de ano. Bjs!

    www.entorpecendo.com

    ResponderExcluir
  7. Eu me sinto renovada quando chega o ano novo. Porque parece que é um start de novo onde eu posso fazer tudo o que eu quero e de forma diferente, é onde eu posso mudar sem explicações. É uma chance de renovar e a vida e se renovar né? Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com você, mudar o ano não significa que tudo vai mudar se você não fizer a sua parte, mas dá aquele gás pra melhorar as coisas que estão "empacadas" na nossa vida =D Adorei o texto!

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .