Outubro Rosa

21 outubro 2014
Um dos temas da blogagem coletiva do Rotaroots desse mês é "Outubro Rosa", resolvi escrever sobre o tema porque acho super legal e importante toda essa onda de conscientização. Apesar de esse ser o principal ponto dessa campanha, admito que não sou uma das pessoas mais cuidadosas com a saúde. É um parto pra me fazer ir ao médico. Porém, tenho plena consciência de que sou humana e assim como qualquer pessoa, posso ficar doente. 

E uma das doenças que mais atinge as mulheres nos dias atuais é o câncer de mama, sendo que também pode atingir homens e animais.
O nome da campanha veio a partir da cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra a doença, juntamente com o fato de acontecerem vários ações de prevenção nesse mês, nos Estados Unidos. A parte legal é que a cada Outubro Rosa que passa, mais empresas, marcas e pessoas aderem a campanha e se juntam nessa de divulgar não somente a doença, como métodos preventivos.


O importante é se informar e, é claro, fazer exames periódicos e para mulheres com mais de 40 anos, é recomendado marcar uma mamografia pelo menos uma vez ao ano. Com o diagnóstico precoce e tratamento certo as chances de cura são altas. Algo muito importante, também, é fazer o auto exame e caso note qualquer coisa estranha, marcar logo uma consulta com seu médico pra tirar todas as dúvidas possíveis.

Pra quem nunca fez ou não tem ideia de como fazer o exame preventivo, segue algumas dicas:


Portanto meninas, vamos aproveitar o mês de conscientização e nos informar cada vez mais sobre o assunto e passar as dicas para todas as mulheres que conhecemos, especialmente para as mais velhas.
Para quem conhece alguém que já sofreu, ou sofre, da doença sabe o quanto ela é difícil e sofrida. Por isso a importância do diagnóstico o quanto antes, para que algo possar ser feito.

Vamos espalhar por aí. ♥

8 comentários

  1. Acho essa campanha super importante, outro dia, minha mae foi em uma reuniao e saiu de lá com uma fitinha rosa na blusa, achei lindo .. rs

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, super importante alertar para estes tipos de situações.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. É algo tão simples que muitas vezes deixamos de fazer o auto exame, que é importantíssimo para nós e para um diagnóstico precoce. :D Belo post!

    beeijo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  4. IUHUL! Que legal você tocar nesse assunto por aqui, muito importante. Muita gente fala do Outubro Rosa, mas pouca gente procura se cuidar de verdade, né?


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. obrigada por comentar la no meu blog !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, temos que divulgar a campanha! :D
    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  7. É uma campanha muito boa,realmente.
    Beijos :3
    chocolatesemarshmallows.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito importante fazer post sobre esse assunto que é tão delicado né? Apoio campanhas também e precisamos fazer o auto exame e tomar cuidado com isso...
    Beijos, Elaine
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .