Dia Nacional do Livro

29 outubro 2014
Hoje, 29 de outubro, é o dia nacional do livro e pra comemorar, resolvi trazer uma lista com alguns dos meu preferidos. Resolvi não seguir nenhuma regra especifica, porque seria muito difícil escolher, já que sou completamente apaixonada por livros desde bem nova. Fui pegando aleatoriamente livros que me ensinaram muito e me conquistaram desde as primeiras páginas. Confiram:


A culpa é das estrelas
Foi o primeiro livro do John Green que eu li, e depois desse me apaixonei e li todos do autor. Continua sendo o meu preferido. Acho a história encantadora mas, ainda assim, 'acreditável' sabe? Não simplesmente aquelas histórias malucas de amor eterno em apenas um dia.
 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

O monte cinco
É um livro do Paulo Coelho que eu li quando tinha meus 15 anos e gostei demais por ter ensinamentos profundos, mensagens bonitas e uma ótima história.
No século IX antes de Cristo, Deus ordena ao profeta Elias que saia de Israel. Seu caminho o leva a Sarepta, uma pequena cidade no Líbano, onde se defronta com uma nova cultura e uma ameaça de invasão. Num mundo antigo conturbado por superstições, conflitos religiosos e tradições imutáveis, o jovem profeta é preso no turbilhão de acontecimentos que o terminam conduzindo a enfrentar-se com Deus. Baseado num pequeno trecho da Bíblia O Monte Cinco é a história de um homem frente às forças poderosas de seu tempo. Até que ponto podemos guiar nosso destino, e o que fazer quando o inevitável surge em nossas vidas?

O chamado do Cuco
Foi o segundo livro da JK Rowling que li, sem contar Harry Potter. É um suspense policial muito contagiante que a autora publicou com um pseudônimo e ainda assim, voou para as prateleiras de mais vendidos. Já resenhei ele aqui, se quiserem conferir.
Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. 
Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

A menina que roubava livros
Foi o último livro que li (e será o próximo a ser resenhado aqui!) e me ganhou desde o inicio. Com um narrador incomum, a época em que a história se passava e a genuinidade nos sentimentos dos personagens, não tinha como ser diferente.
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943, época do nazismo. 

E quais são os seus livros preferidos? Algum deles está entre os que eu escolhi?

Me adicionem no Skoob.

4 comentários

  1. Apaixonada por essa lista. Todos os livros da JK são maravilhosos!

    Escolhas Alternativas

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum da sua lista, acredita? OMG! Mas gostei das dicas e do modo como você falou deles *-* Feliz dia do livro \o/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. A Menina que Roubava Livros é muito bom, tem várias frases desse livro que me marcaram, mas não está entre meus preferidos. Acho que meu top3 seria O Morro dos Ventos Uivantes, da Emily Bronte, A Ira dos Anjos do Sidney Sheldon e A Estrada da Noite do Joe Hill <3
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
  4. Sou louca pra ler a menina que roubava livros! (:
    Os meus preferidos são: Humilhados e Ofendidos, O mundo de Sofia e O Garoto no convés! Ó, são todos muito bons, recomendo fortíssimo! (:
    Agora estou lendo o Guia do Mochileiro das Galáxias!
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .