Cazuza, pro dia nascer feliz

17 setembro 2014
Assisti ao musical Cazuza, pro dia nascer feliz e gostei tanto que vim contar um pouquinho sobre, pra vocês. O musical reúne clássicos do Cazuza e contam sua história desde antes de entrar no Barão Vermelho, até o fim de sua vida, por conta da aids. Entre as músicas interpretadas pelos artistas durante o musical, tem também músicas que nunca foram gravadas por Cazuza mas que são suas composições, como por exemplo Malandragem (que eu nem sabia que era dele)!


Para interpretar o cantor no musical, existem três atores diferentes: Emilio Dantas, Osmar Silveira ou Bruno Narchi. Vi que normalmente ele interpretado pelo Emilio, que só vi criticas positivas sobre sua atuação, voz e tudo mais. Quando eu assisti, quem interpretou foi o Bruno Narchi e eu achei ele muito bom! Narrando toda sua história, acompanhamos ele em seus dilemas, entre namorados e namoradas, sua relação com os pais, sua música e muita rebeldia. O musical, foi inspirado no livro O Tempo Não Para - Viva Cazuza, assim como filme de 2004 interpretado por Daniel de Oliveira.

Com o espetáculo da pra conhecer mais da vida pessoal e musical do Cazuza e na minha opinião, não tem como não se emocionar. Seja com suas letras lindas ou com suas dificuldades e, ainda assim, alegria de viver a vida. No primeiro ato, vemos o poeta saudável, feliz e muito rebelde, quando começa a entrar no mundo da música com muito talento.

Já no segundo ato, assistimos a fase em que o cantor está doente, com aids, querendo achar seu próprio lugar no mundo a música. Aliás, preciso destacar aqui o trabalho incrível da produção: no começo da peça me perguntei como eles fariam pra mostrar a aparência frágil e magra do Cazuza, depois de doente, e não me decepcionei. Eles foram além das roupas largas e a maquiagem junto com a iluminação fizeram um trabalho impressionante. O ator realmente ficou com uma aparência muito diferente pro segundo ato.


Minha única reclamação, nem tem nada a ver com a peça e sim com uma galera nada a ver que estavam bem atrás de mim e não paravam de falar alto. Tanto sobre como a peça era parecida como o livro, quanto de coisas nada a ver relacionadas ao grupo de amigos deles. Além de irritante, muito desrespeitoso, com quem estava assistindo a peça e também com os próprios artistas. Se quiser bater papo, que vão pra outro lugar né, gente?!

Pra quem quiser assistir, coisa que eu recomendo, o musical fica em cartaz até o dia 26 de outubro no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, com apresentações de quinta a domingo.

8 comentários

  1. Deve ser bem legal, pena que é em SP , rs :(

    Beijos!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito. Uma pena essas coisas bacanas só terem em São Paulo =/
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  3. Sou muito fã de Cazuza. O cara era um gênio! Suas composições sao perfeitas. Serio que malandragem é dele? Sempre achei que fosse da Casia! Seguindo linda
    http://blog-quem-disse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, não sou fã do Cazuza mais a dica é muito boa.
    Beijos

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, pena que é em sp :/ Beijoos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que bacana!
    Eu gosto das musicas do Cazuza, tenho um vinil dele.
    Beijinhos...
    http://veidaslife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que pena que tô longe, amaria assistir esse espetáculo! Adoro Cazuza <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  8. Aiii que delíciaa, eu amo musicais! *____*
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando dois sorteios mara!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .