Bum Bum Bum... Castelo Rá-Tim-Bum

12 agosto 2014
De uns tempos pra cá as exposições tem ganhado uma grande visibilidade e se tornado muito populares aqui por São Paulo, especialmente com a quantidade de exposições bacanas e modernas que tem acontecido. Por isso, quando foi divulgado que teria uma exposição do Castelo Rá-Tim-Bum, em comemoração aos 20 anos da série, muita gente foi a loucura e não via a hora de iniciarem as vendas dos ingressos pra ir conferir de pertinho o castelo que fez parte da infância de muitos de nós.

Eu também fiquei super animada, é claro. Já passei muito tempo na frente da TV assistindo as aventuras de Nino, Zeca, Pedro, Biba e mais o monte de personagens que apareciam na série.
Na exposição a gente encontra figurinos, objetos e vídeos do programa, sendo que muitas dessas peças são as originais usadas nas gravações.


A exposição começou no dia 16 de Julho e vai até 12 de Outubro, no MIS. Eu comprei minhas entradas com o lote especial que abriu no último dia 31, especialmente para o dia 9 de Agosto.
Preciso dizer que foi realmente mágico ir nessa exposição. Totalmente nostálgico, fazendo lembra de coisas  e detalhes do programa de que nem me lembrava mais e até me fazendo pensar em como tivemos sorte por tem um programa tão educativo como o Castelo Rá-Tim-Bum pra acompanhar nosso crescimento. Os muitos quadros do programa ensinavam, dava dicas, eram divertidos e eram totalmente voltados para o público infantil. Pensando em tudo isso, conseguimos entender o porquê do tamanho do sucesso que foi nos anos 90, né?!


Como eu disse ali em cima, lá na exposição encontramos figurinos, roteiros originais e vídeos do programa e umas das coisas mais especiais: entramos de verdade no castelo. Podemos entrar no lustre das fadas, no quarto da bruxa Morgana, entrar no quarto do Nino e até sentar na sua parede giratória.


Ver os detalhes e pensar na riqueza que o programa tinha, especialmente pra sua época, torna tudo ainda mais mágico. Foi uma coisa que eu realmente agradeço por ter visto, super valeu a pena!

10 comentários

  1. Awww que invejinha de você haha
    Deve ter sido suuper legal, queria muito ter ido, pena que é longe! :(
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu deeeeus, deu invejinha mesmo haha
    que incrível *--*
    Adorei o post Jéssica!

    beijo,
    Guerra de Almofada

    ResponderExcluir
  3. Awn que inveja! Eu sempre adorei castelo Ra tim Bum, aquele desenho é perfeito! <3
    Amei o blog, já segui aqui. beijos! :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. EU AMO TANTO CASTELO RÁ-TIM-BUM! Quero muito ir ver essa exposição maravilhooooosa


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. Tá todo mundo falando dessa exposição, tô doida pra ir, deve ser incrível mesmo =D

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  6. Isso é a minha infância, amava o castelo RÁ-TIM-BUM, ainda não tiver oportunidade de ir em uma exposição, na minha cidade nunca tem..
    Beijos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Já posso embarcar no primeiro voo rumo a São Paulo?
    Eu lembro-me como se fosse hoje quando assistia ao Castelo ra-tim-bum, eu tinha uns 7 anos e aprendi MUITA COISA, como tomar banho direitinho, como lavar as mãos, como escovar os dentes direito... e ainda mais, me apaixonei pela leitura através daquele livro de poemas que sempre aparecia... um programa pra lá de educativo, incrível e acho que eu choraria se estivesse aí vendo a exposição. *o*
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  8. Tô doidinha para vistar a exposição, adorava o Castelo Rá-Ti-Bum. Fazia parte da minha infância <3
    E isso que você falou é bem verdade... antes era bem raro ver anúncios de exposições em cartaz, era mais para quem realmente gostava e ficava atento. Fico feliz por isso e pelas pessoas estarem mais animadas para irem a uma exposição ou museu.
    Vou tentar loucamente comprar meu ingresso para ir também com o namorado hehe

    Achei seu blog em um dos comentários que você fez no blog da Camila Rech, Menininces da Vida, aí vim xeretar hehehe

    Beijocas!

    www.garimpomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. 20 anos da série???? meudeus tô velha mesmo, eu assistia seeeempre! adorava, só tinha medo daquele que ficava nos canos, caco? nem lembro o nome. AMAVA o ratinho na hora do banho! heheheheheh aii eu queria muito visitar!!!

    Meninices da vida

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal! Eu estava doida pra ver se alguém tinha ido pra relatar como é lá. Minha infância <3 haha! Tomara que essa exposição venha para o Rio, que ai eu posso ter a oportunidade de ver de perto.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .