Resenha: Will & Will

20 junho 2014
Mais um livro terminado e mais uma resenha aqui pra vocês. Desde que li A Culpa é Das Estrelas e me apaixonei pelo John Green, tenho lido todos os livros dele. Com o livro Will & Will eu oficialmente li todos os livros que o autor já escreveu. Também gostei bastante dessa leitura, que conta a história de Will Grayson e... bem, will grayson. Pra entender, vai a sinopse:
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio. 
 O livro foi escrito por John GreenDavid Levithan e cada capitulo é narrado por um dos Will. Pra diferenciar um do outro, um capitulo é escrito com todas as letras minusculas e o outro, normalmente. O Will(1, para diferenciar) da letra maiúscula é escrito por John e o will(2), pelo Levitahn.
Com o Will1 conhecemos um adolescente que tenta ao máximo se manter na linha, sem sentimentos desnecessários e, portanto, sem quebrar suas regras de não se importar demais e calar a boca o que acaba tornando a vida dele um tanto quanto tediosa. Will1 tem como melhor amigo Tiny Cooper, que como Will1 o descreve é o gordo mais gay e o gay mais gordo do mundo, Tiny é totalmente fabuloso e está escrevendo um musical que retrata sua própria vida e além disso, adora tentar arrumar namoradas para Will1.

Já o will2 (da letra minuscula) é um adolescente homossexual que sofre de depressão, vive com sua mãe e é totalmente fechado para o mundo exceto para um amigo-amor online que ele ainda não conheceu pessoalmente. will2 tem uma estranha "amizade" com Maura que se esforça horrores pra que o garoto se abra com ela, o que acaba deixando essa estranha relação ainda mais chata e cansativa para will2.


Por uma infelicidade do destino para os dois garotos, eles acabam se encontrando em uma loja erótica e já que os dois estão na merda, e descobriram o estranho fato de compartilharem o mesmo nome, eles acabam conversando e apesar e diferentes, percebem uma certa conexão. Mesmo com will2 precisando de conselhos e Will1 não sendo muito bom nisso. Nessa parte do livro, os dois estão sofrendo uma decepção e é meio que a partir daí que a vida dos dois começa a mudar.
Will1 começa se apegar a Jane, uma garota inteligente que tem um problema com um ex-atual-namorado (que não por acaso, Tiny vinha tentando jogar pra cima do garoto) e will2 que acaba de sofrer uma grande traição, se aproxima de Tiny.
O musical, escrito por Tiny, aparece em muitas partes do livro e é com ele que o livro termina. E é realmente um espetáculo. Muita vontade de realmente ver como seria na vida real.

O bacana desse livro é que além de narrador por duas pessoas diferentes, ele ainda mostra bastante da vida das pessoas ao redor dos adolescentes. Ele conta bastante os dilemas de aceitação, amizades, amor, compreensão e até mesmo fidelidade, que todo adolescente passa. Ainda assim, não é um livro bobo.
No final, todos acabam aprendendo lições e valores bem legais. Inclusive quem está lendo.
Mais uma vez, recomendo!

10 comentários

  1. Olá Jéssica! Tudo bem?
    Adorei a sua resenha. Só falta esse livro do John Green para eu ler todos, haha. Amo todos os livros dele e depois de ler sua resenha, minha ansiedade para ler Will & Will só aumentou!
    Aposto que, assim como todos os outros livros do Green, esse também nos ensina algo além de nos entreter com uma história deliciosa.
    Beijos!
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  2. Otima resenha! não curto muito desse tipo de livro, mas ook .

    Dá uma passadinha la no meu blog, tô esperando sua visita hein ♥
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  3. Oii! Os livros desse cara são perfeitos! Quero todos os já publicados! ♥♥ Ótima resenha!

    Tem post novo de dicas, vem ver ♥
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau! Você já leu toooodos os livros dele?
    Poxa, eu não li nenhum ainda. Mas tenho curiosidade de ler por tudo o que vejo a respeito de Aculpa é das estrelas e Quem é você Alasca.
    Essa história parece interessante!
    Gostei da resenha! :)
    Beijos!

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu li "A culpa é das estrelas" e, sinceramente, não curti muito. Achei meio clichê. Mas li "Cidades de Papel" e "Deixe a neve cair" e gostei. Acho que tenho uma relação de amor e ódio com John Green, hahaha. Estava receosa com Will&Will, mas, pelo que você falou, parece ser bem interessante. Acho que vou arriscar! hahaha

    http://sabetipoassim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro do John ainda não conhecia, mas fiquei curiosa pra ler, vou procurar!

    Beijos!

    Beleza Mista

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia esse livro dele, eu sou louca para ler Quem é você Alasca? Mas essa história parece ser muito boa, fiquei com vontade de ler!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por comentar la no meu blog !
    Beijos :*
    http://www.paaradateen.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, já vi pra vender, tive vontade de comprar agora :D

    Post novinho, venk ver!
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .