Resenha: O Chamado do Cuco

28 maio 2014
Conheci o livro O Chamado do Cuco quando soube que JK Rowling havia lançado um livro com o pseudônimo Robert Gailbraith, pra se sentir com mais liberdade. Acontece que um advogado contou o segredo pra mulher do melhor amigo que acabou contando ao mundo. Depois que isso aconteceu, o livro se tornou um best seller

Enfim, O Chamado do Cuco é uma história sobre Coroman Strike, veterano de guerra que se tornou detetive particular e que é extremamente misterioso, assim como sua profissão. A gente vai conhecendo Strike e sua história no decorrer do livro, junto com a busca da verdade sobre a morte de uma modelo badalada chamada Lula Landry que caiu da sacada de seu apartamento.
Strike está ferrado: sem dinheiro, sem trabalhos e sem mulher quando aparece na sua vida John Bristow, irmão de Lula, que mesmo depois da polícia declarar suicídio, acredita que na verdade a irmã foi assassinada. John leva com ele várias provas ignoradas pela polícia, assim como uma grande oferta de pagamento que ajudaria muito Strike. Por conta isso, o detetive acaba aceitando o caso e entra na vida conturbada e paparicada de Lula.

Quando começa a refazer os passos da modelo e a entrevistar amigos, familiares, policiais, porteiros, seguranças e conhecidos da vida de Lula, Strike descobre que o irmão dela não poderia estar mais certo: muitos detalhes  e pessoas importantes foram deixadas de lado na investigação da polícia. Tudo isso, sem esquecer, é claro, com a ajuda de Robin, a garota que entrou como uma secretária temporária para o escritório de Strike que se apaixonou pelo trabalho e provou ser uma ótima ajudante para o detetive não somente nos afazeres de secretária mas também nas próprias investigações.

Eu estava com as expectativas altas e o livro realmente não me decepcionou. Enquanto lia, acabei me simpatizando muito pela Lula e ficando chateada por ela ter morrido, também fiquei vidrada na história, que não via a hora de continuar lendo e o final... bom, me surpreendeu, não esperava por aquele desfecho. A maioria os personagens que aparecem também cativam muito como o namorado-problema Evan Duffield e a amiga Ciara Porter. É um livro cheio de detalhes que faz você entrar na história de cabeça e a se surpreender com a genialidade de Strike ao ligar os fatos.

Gostei bastante e super recomendo! E pra quem já leu ou pretende ler tem uma notícia bem legal: O segundo livre sobre o detetive vai ser lançado em Junho e chega ao Brasil em Novembro, com o título em inglês The Silkworm, já tô ansiosa!

Meu Skoob, pra quem tiver, é só adicionar! :)

9 comentários

  1. Como assim esse livro é da J.K. Rowling??? Já me convenceu, não tem como ser ruim hahahahaha e pela sua descrição pareceu bem interessante mesmo, será minha próxima aquisição!

    Beijos!

    www.belezamista.com

    ResponderExcluir
  2. Depois desta resenha, vai pra minha listinha!

    Obrigada pela visitinha lá no blog! :)

    Bjinhos,

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que ótima dica, preciso arranjar tempo pra voltar a ver filmes e ler livros legais e por prazer, não por causa da faculdade só hehe


    Beijos
    Sorteio de $50 pra gastar na Sheinside
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha nem ouvido falar desse livro, parece ser demais.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar desse livro, mas não tive muita vontade de ler...
    beijos

    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
  6. já escutei falar desse livro, mas vc falando deu uma curiosidadee kk'

    byanak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto outra resenha sobre ele mas ela não era tão boa assim, agora com a sua me deu vontade de ler. Gosto desse gênero que envolve policiais e tal.
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse livro, adoro ele!
    Beijos ♥
    http://itcapricho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros que refaz todo o trajeto do assassinato, investigação. Amei a resenha e será o meu próximo livro a ler.

    Beijos

    www.grazielanogueira.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .