Resenha: Quem é você, Alasca?

20 fevereiro 2014
Bom, começo esse post dizendo que sim, amo ler, amo livros e peguei um grande gosto em fazer resenhas. É só rolar a barra que você com certeza vai encontrar isso aqui. Por causa disso até pensei em não resenhar sobre esse livro mas eu gostei tanto que decidi que vou falar não só dele como de todos que me der vontade. Yay! Dito isso, vamos a resenha.
Quem é você, Alasca? é mais um incrível livro de John Green. Foi seu primeiro romance e é super envolvente. Conta a história de Miles Halter que vive uma vida com estudos demais e amigos de menos. Um detalhe diferente e interessante sobre ele: adora últimas palavras (assim como o próprio autor, John) . Miles costuma ler biografias começando do fim para descobrir as últimas palavras das pessoas e por achar tais palavras tão interessantes, acaba guardando elas na memória.
Depois de cansar dessa vida de amizades superficiais e até um pouco sem sentido, Miles decide ir estudar em Culver Creek, mesmo internato em que seu pai estudou, em busca do "Grande Tavez"(supostas últimas palavras do poeta François Rabelais) ou seja, um sentido maior pra vida. 
Chegando lá Miles conhece seu colega de quarto Chip, ou mais conhecido como Coronel, que o apresenta a seus amigos Takumi e Alasca, que é uma garota bonita, completamente temperamental, misteriosa e encantadora o mesmo tempo que fascina Miles, logo de cara.
É em Culver Creek que Miles tem um monte de primeiras experiências, entre elas: fumar, beber, beijar e... bem, ter amigos de verdade. A história fica boa porque esses amigos são mestres na arte de pregar trotes pela escola.


Na busca do seu Grande Talvez, Miles acaba entrando em um labirinto confuso e tão misterioso como Alasca Young. Tudo isso leva a Miles, ou Gordo como é apelidado por Coronel, a aprender muitas lições sobre a vida e a amizade, e também a viver intensamente e imprevisivelmente.
Imprevisível, assim como o andar da história que tem mistério e últimas palavras até depois "do fim".
Curti muito e mais um pra listo do "recomendo".

6 comentários

  1. Já li esse livro, muito bom.

    BLOG: www.junhiimce.com
    FAN PAGE: https://www.facebook.com/blogjunhiimce

    <3

    ResponderExcluir
  2. nunca li, mas quero mt <3
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Jeh!
    Ai, quero muito, muito, muito ler esse livro! Da minha listinha do John, esse é o primeiro pra ler!
    Adorei sua resenha, só aumentou ainda mais minha vontade. HUAIHUIAH :P

    www.officialgabi.com

    ResponderExcluir
  4. John Green <<3 Quero ler todos, haha. o livro: Quem é você, Alasca? já esta nos próximos livros pra eu ler, os trabalhos do John são simplesmente encantadores, que prende o leitor por completo na leitura!
    já estou seguindo.
    Beijos das Gêmeas

    visita: www.gemices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é o próximo livro dele que vou comprar, estou louca pra ler! hahaha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma relação de amor e odio com o John Green sem nem mesmo ter lido suas histórias ainda. Quero ler mas tenho receio de não gostar e ser "do contra" com o mundo inteiro.

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .