Filme: A menina que roubava livros

12 fevereiro 2014
No final de semana que passou, fui ao cinema assistir A menina que roubava livros. O filme, adaptação do livro de Markus Zusak, alcançou o primeiro lugar no ranking das bilheterias nacionais no seu fim de semana de estreia. 
O filme é um drama, e vou contar pra vocês... que drama! Te emociona do começo ao fim, seja te fazendo chorar com acontecimentos tristes ou sorrir por momentos de pureza e carinho entre os personagens.
A história é sobre a jovem Liesel Meminger, que após perder o irmão mais novo e em seguida a mãe, por não ter condições de cria-la por estar sendo perseguida pelo nazismo, é adotada por Hans, um pai carinhoso, e Rosa, uma mãe um tanto quanto carrancuda. A história se passa na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial e o filme mostra bastante como era difícil viver na época do regime de Hitler. Depois de sua família acolher Max, um judeu amigo da família, e o esconder em seu porão, Liesel rouba livros para ler para ele e ajudar e distrair-lo. Depois, é claro, que o pai adotivo a ensina ler. A trama mostra bastante também do relacionamento entre Liesel e Rudy, um vizinho e amigo que ensina a menina a se abrir mais e a entender o significado da amizade. 

Confira o trailer:

Tanto no filme, quanto no livro, o narrador é a morte, apesar de no filme isso aparecer em poucos momentos. 
Eu não li o livro mas imagino que, como sempre acontece, ele deve ser ainda melhor do que o filme, mais legal e emocionante. O livro, entrou pra minha lista de desejos mas como não o li, não posso fazer uma comparação entre texto e roteiro e todas essas coisas. Mas na minha opinião, o filme é realmente bom e cumpre o papel do seu gênero: emociona demais. 
Pra quem ainda não assistiu o filme, eu recomendo! :)

4 comentários

  1. Eu tenho o livro amiga, depois te empresto se você quiser. Só não faz como com o meu xodózinho que você perdeu HUAHAUHAUHAHAUHAHUAHSUHSUH </3

    ResponderExcluir
  2. ' que blog lindo, já estou seguindo *---*
    Parece ser ótimo esse filme, estou louca pra assitir!
    beeijos
    http://encantos-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tô lendo resenhas maravilhosas sobre o filme, tô louca pra ver!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro a muito tempo atrás, e já fui correndo assistir o filme no dia em que lançou, adorei!
    Em algumas partes fiquei meio entediada, senti um pouco de falta de mais momentos dela com o Rudy, mas no mais foi bem fiel ao livro, um ótimo filme!

    beijoo
    Meninices da vida

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .