Uma carta pra mim mesma

23 janeiro 2014
Daqui a exatamente um mês é meu aniversário e eu faço 22 anos. Esse fato e esse quadro do Hypeness me fizeram pensar em tudo que já passou e acabei fazendo esse texto que também seria uma carta pra mim mesma 10 anos atrás.

Eu sei que tudo parece muito difícil agora. Mas esse clima de guerra que você está passando em casa, vai passar. Eu prometo. E então tudo vai desmoronar ainda mais pra só então começar a clarear. Seja forte, eu juro que você pode. Esse gosto que você sabe ter por livros, vai até ajudar a te confortar. Os livros sempre estão ali, né!? E tudo isso vai servir pra você aprender que é forte sim e que consegue passar por momentos difíceis mantendo a em Deus e na vida.
Meu conselho é que você permaneça sempre perto das suas amigas. Elas são as melhores que você poderia ter e por mais que agora esse monte de briguinha boba seja irritante (já que você tem coisas muito mais sérias pra se preocupar), é só uma fase boba de pré adolescente. E essas amigas vão ficar do seu lado no pior momento da sua vida, mesmo quando não presente fisicamente.
Infelizmente, eu preciso te dizer, você vai perder uma das pessoas mais importantes da sua vida e não vai ser nada fácil. Por isso te digo pra aproveitar ao máximo os momentos com as pessoas que você ama e que te amam também. Você vai aprender mais tarde, mas seria incrível se já soubesse agora: brigas bobas são apenas brigas bobas. Não precisa se sentir mal por não conseguir ficar de cara virada por muito tempo. Ficar de cara virada não vale a pena, pra que perder 1 segundo com bobagem? Esses segundos, minutos ou horas podem fazer tanta falta depois... Mas a questão é que a vida nunca vai parar pra esperar você conseguir entender ou aceitar, ela simplesmente vai continuar.
E mesmo com tantas reviravoltas, eu posso te garantir: você terá uma bela vida. Dificuldades nunca vão parar de vir, pessoas vão chegar e ir embora (tanto as boas quanto as más) mas cada vez mais, você vai entender que tem pessoas ótimas ao seu lado e que Deus quer você feliz e por isso, você consegue ser feliz.
Depois de muitos acontecimentos (nem todos serão ruins, não se preocupe) você conhecerá alguém e aos poucos (aos poucos mesmo, você não vai querer se apressar, e nem deve) vai ver que pode realizar seus sonhos e desejos se as atitudes partirem de você. O mesmo que aprendeu com a felicidade, o perdão e tudo o mais, sempre tem que vir de você.
A vida é maluca, ela muda de uma hora pra outra e vira tudo de ponta cabeça. Mas eu juro que tudo sempre passa, as vezes demora mais, as vezes vai ter certeza de não conseguirá ser feliz nunca, que está sozinha... mas acredita em mim: você não está e nem vai ficar. Continua sendo essa pessoa que é hoje, continue sendo sincera... hoje suas amigas podem achar ruim, mas isso vai te fazer uma pessoa boa.
Mas eu não vou ficar falando demais e nem contar detalhes... só quis escrever pra contar que uma hora tudo se encaixa e apesar dos pesares, a luz sempre aparece.
Beijos
Você, em 2014.

5 comentários

  1. que lindo, amei o texto

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  2. Manter a esperança e sempre acreditar, ter forças para seguir em frente, é isso que acaba nos movendo muitas vezes!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Uaaaaaaaaal ficou incrível a carta. Nunca tive essa ideia, mas ai amar escrever uma carta pra mim mesma, e com certeza teria algumas dessas palavras que você usou. 2014 tudo vai melhorar.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  4. Que carta linda amiga!! Veio a calhar pra mim agora. Precisando te ver <3

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .