Resenha: Deixe a Neve Cair

31 janeiro 2014
Eu já comentei aqui que eu tenho cada vez mais me apaixonado pelo John 
Green. Então, quando terminei de ler os últimos livros que comprei e os que peguei emprestado fui em busca de comprar alguns e acabei comprando Cidades de Papel e Quem é Você Alasca? do autor, e também Deixe a Neve Cair que é um livro com três contos dos autores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Bom, já achei legal por aí, porque além de ler mais um trabalho do John, também pude conhecer dois outros autores que até então eu não conhecia. Os três contos se passam na véspera de Natal e todas as histórias acabam se entrelaçando.

O primeiro é O expresso Jubileu da Maureen Johnson. A história começa em uma noite de Natal que depois de alguns acontecimentos inusitados e a maior tempestade de neve dos últimos tempos acabam levando Jubileu (ou Julie como gosta de ser chamada, quem se chama Jubileu?) pra uma cidadezinha chamada Gracetown onde conhece Stuart e os dois começam uma amizade bacana, depois do trem de Jubileu atolar na neve e ela andar no meio da nevasca e Stuart aparecer para ajuda-lá. Jubileu tem um namorado popular e extremamente ocupado que nem mesmo com esses acontecimentos(fora que nem mencionei que os pais dela foram presos no dia do Natal!) consegue um tempinho pra dar atenção pra namorada. Vivendo uma aventura, em alguns momentos até perigosa, Jubileu começa a pensar nesse assunto e até onde vale a pena lutar por um amor. Foi o meu conto preferido por ser um romance tratado de uma forma totalmente real e natural.

O segundo é o conto do John Green, O Milagre da Torcida de Natal que mostra a história de Tobin, JP e Duke, que apesar de ser uma garota, por sempre estar entre os amigos é tratada como um menino. Os três amigos estão dispostos a encarar aventuras e a própria nevasca por lideres de torcida e batatas rosti. Acontece que um outro amigo do grupo, Keun, liga dando a notícia de que um trem atolou na neve e um grupo cheio de líderes de torcida foram se aquecer no seu trabalho, a Waffle House e convida os amigos para passarem por lá. Mas tem uma regra: para entrar na lanchonete, precisam levar o jogo Twister (para impressionar as garotas) e chegar antes do que os amigos dos outros 2 rapazes que trabalham no local. É um conto leve mas interessante e cheio de momentos engraçados. Muito fácil de ler e gostar.

O terceiro e último conto é O Santo Padroeiro dos Porcos da Lauren Myracle começa contando a história de Addie que é um tanto quanto egoísta e está sofrendo por um termino de namoro complicado com um cara super legal, mas que acaba precisando engolir um pouquinho seu egoísmo, e parar de pensar em si mesma, pra ajudar uma de suas melhores amigas, Tegan, a conseguir buscar o seu miniporco Gabriel(acontece que Tegan é apaixonada por porcos e já que são muito grandes, as amigas Addie e Dorrie encontraram um miniporco e convenceram os pais de Tegan a compra-lo). E entre vários dramas e dificuldades acaba voltando a acreditar na magia do Natal. Foi o conto que menos gostei, a história até é legal, mas sinceramente achei que foi escrito de uma forma adolescente demais, com dramas desnecessários demais e essas coisas. As vezes chegou a dar preguiça dos diálogos que perdiam o foco das três amigas.

No geral, é um livro bom e gostoso de ler. Pra quem quiser passar o tempo com uma leitura rápida, por ser contos separados, eu recomendo!

7 comentários

  1. to louca pra ler esse livro, pena que tenho vários na frente!
    adorei a resenha,beijos!!

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ps: to seguindo seu blog achei muito legal ((: beijocas

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ps: to seguindo seu blog achei muito legal ((: beijocas

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas parece ser muito bom!!!
    www.viniseoutrascoisas.com

    ResponderExcluir
  5. Li apenas um livro do John Green, mas tenho certeza que são todos maravilhosos.

    Beijos,
    Talita sem H

    ResponderExcluir
  6. Adoro ler contos e gostei muito da indicação!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  7. me parece ate q legal

    Acabei de fazer o insta, segue , Sigo de volta!!!
    http://instagram.com/jujupmedeiros

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .