Aprendizados de 365 dias

14 dezembro 2013
2013 foi um ano com muitas mudanças e acontecimentos, assim como todos os outros anos. E nesses 365 dias eu também aprendi muito.


Aprendi que não importa o quanto você se esforce, as vezes todo seu suor simplesmente não é reconhecido. Mas se você tiver paciência coisas melhores vem sim. E que não é porque algo não foi bom em um ambiente que não pode ser ótimo em outro. É tudo questão de perspectiva.
Aprendi que nada é perca de tempo. Por mais que a gente gaste um bom tempo em algo, que aparentemente não trouxe mudanças, a gente no minimo aprendeu alguma coisa.
Pude ver o exemplo de perseverança cada vez mais claro, com minha mãe que apesar de levar inúmeras rasteiras da vida, sempre continua tentando buscar o melhor. E de pouquinho em pouquinho vai conseguindo.
Também aprendi a conviver com pessoas e situações que não me agradam e aí consegui ver muito claramente o quanto a gente se importa com coisas que não fazem diferença nenhuma nas nossas vidas, coisas que podem facilmente ser ignoradas.
Outra coisa que aprendi foi como é fácil perder a paciência com as pessoas quando você está cansado e desgastado mas que a partir de uma certa idade você não pode simplesmente xingar e ignorar as pessoas, tem que aprender a lidar com isso também. Não é fácil, mas contando de 10 em 10, as coisas vão fluindo.
Também conheci lugares muitos legais que sempre quis conhecer e fiz planos pra conhecer vários outros e aprendi que é só ter calma e se planejar que você consegue fazer coisas que achava que não conseguiria, por pura desorganização.
Pude ver com o casamento do meu irmão que dificuldades e motivos pra desistir sempre tem de sobra mas todo aquele nhé-nhé-nhé de que o amor prevalece é verdadeiro, e você só precisa dar a mão pra alguém e continuar caminhando.
A verdade é que todo fim de ano é aquele clichê de balanços do que passou e resoluções pro novo ano. Mas é exatamente isso: todo ano tem coisas boas e coisas ruins. Perdas, conquistas, clichês... A decisão é sua sobre onde vai focar sua atenção.

*Blogagem coletiva proposta pela Karine Rosa, do blog Isso não é um Diário.

10 comentários

  1. Ficou muito lindo seu texto, flor! Se tivesse visto antes teria participado, também! Amei o último paragrafo quando diz: A decisão é sua... <3
    Beijinhos carinhosos da Ell
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  2. UAU! Que texto, adorei.
    Estou adorando seu blog Jessica
    Beijos, Camila.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Texto mais do que verdadeiro! Só depende da gente e mesmo aquele dia que a gente acha que podia passar dormindo ou nem ter vivido de tão ruim que foi, SEMPRE tem pelo menos UMA coisa boa do dia pra se aproveitar. Um dia não é totalmente ruim e um ano também! Que venha 2014 né? =)

    http://vivalaisa.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, está muito bom *-* comecei a desenvolver o meu blog também, dê uma passadinha lá para conhecer, beeeijos e muito obrigada !
    http://www.piquedemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo seu texto, ameeeei! <33 Estou seguindo seu blog


    http://culpeasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, parabéns!
    Beijos, já estou te seguindo!
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu estou sem palavras. Esse texto me fez tão bem agora que você não faz ideia. Esse ano de 2013 teve um começo ótimo e foi se desgastando no final, passei pelos piores ultimos 4 meses do ano. Mas o seu texto me fez refletir muito além do que eu estava vendo, apesar de tudo, teve tanta coisa boa, tenho que apenas focar nas coisas boas e jogar as ruins pro fundo do poço.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  8. Completamente certa! Principalmente pela parte da organização da vida pra chegar onde queremos, adorei o texto! Bom final de ano!
    Beijos
    Quando 18
    Facebook Quando 18

    ResponderExcluir
  9. Gostei Do Texto! E é Isso Mesço, Né, Foco Em Coisas Boas Em Nossos Pontos Fortes E Tudo Fica Bem... Beijos
    Www.Rabiscosazuis.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei Do Texto! E é Isso Mesço, Né, Foco Em Coisas Boas Em Nossos Pontos Fortes E Tudo Fica Bem... Beijos
    Www.Rabiscosazuis.Blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .