Cidade Maravilhosa

19 novembro 2013
Tô a um bom tempo sem postar e pretendo mudar isso. Então, pra começar vim aqui contar um pouquinho da viagem que fiz pro Rio de Janeiro nesse último feriados. Fui com meu namorado pra meio que antecipar nossa comemoração de um ano de namoro (♥).
Praia de Copacabana

Agora entendi porque chamam o Rio de cidade maravilhosa, é tudo realmente muito bonito. Claro, fiquei apenas dois dias e meio e como turista vi muito pouco da parte "não bonita" da cidade, mas mesmo assim posso dizer que gostei bastante do que vi. Como nossa primeira vez na cidade, é claro que fomos ao Pão de Açúcar e claro, no Cristo
A cidade estava lotada e com muuito gringos andando pra lá e pra cá(de ônibus, heim) e a cidade é ótima para turistas. Pontos de ônibus com os números das linhas que vão para cada ponto e etc e cheinha de táxis para aqueles que preferem gastar um pouco mais e ter mais sossego, conforto e etc.
Cristo Redentor - Corcovado
Só não achei legal os preços pros principais pontos turísticos. Para ir no Pão de Açúcar é R$ 53,00 e no Cristo(com o trem ) R$ 46,00. Tem meia entrada para estudantes, idosos e portadores de necessidades e criança não paga mas ainda assim, na minha opinião isso acaba impedindo muita gente de visitar.
Pra quem puder e conseguir: vale muito a pena. As vistas são simplesmente lindas e de tirar o fôlego. Eu amei muito mesmo.
Crepúsculo no Pão de Açúcar
 Alguém aí já foi pro Rio e tem alguma história legal pra contar?

6 comentários

  1. Vale citar que é preciso umas duas ou três visitas para conhecer todos os pontos lindos do RJ.

    ResponderExcluir
  2. Minha cidade é linda mesmo! HAHA
    Acredita que eu, carioca, nunca fui no Cristo justamente por conta do valor.
    Eu acho um absurdo e olha que não sou a única, a maioria dos cariocas nunca foram em ambos.
    Mas o que mais amo no Rio é a Quinta da boa vista. Quando voltar, dá uma passada lá. Vá ao zoológico, museu e faça um piquenique na grama. Aposto que você vai amar!
    Beijos, www.teusrastros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim! É um absurdo ser esse preço, assim muita gente deixa de ir, principalmente a galera da cidade.
      Nossa, sem dúvidas quero voltar e vou fazer esses passeios sim! Valeu as dicas.

      Beeijos

      Excluir
  3. Nasci na cidade maravilhosa, e sou suspeita pra falar dela, realmente minha cidade é linda.
    Os preços dos pontos turisticos não incomodam só turistas, eu sempre achei "salgadinho' os preços de alguns dos lugares mais bonitos da cidade,eu nunca fui no Cristo por conta disso, mas, realmente em alguns pontos ela pode ser avaliada de uma forma positiva, o prefeito investe um pouco mais na organização dos ônibus e outros meios de transporte, mesmo assim, ainda não está bom, o carioca sofre muito com transporte publico, mas, acho que você não viu essa parte. Eu sempre amei os museus, e os zoo, lá você verá um pouco mais da beleza da cidade, e nem é tão caro.

    Beijos flor <3
    (muito obrigada pelo comentário no meu blog, de coração mesmo, estava precisando)
    umameraaprendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também não tenho dúvida que sofrem com transporte e realmente: como turista por um final de semana não cheguei a ver isso. Mas em SP é um caos e tenho certeza que não é só aqui... infelizmente, transporte público precário é um problema da maior parte do nosso país, né.
      Da próxima vez que for(porque quero voltar) vou fazer esses passeios mais lights.

      Imagina. Sei o quanto ajuda quando alguém demonstra que se importa de alguma uma forma, especialmente quando são palavras sinceras. Fica bem! :)

      Excluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .