Um desabafo contra a homofobia

19 agosto 2013
Depois do Emerson Sheik, jogador do Corinthians, postar uma foto dando um selinho em outro homem no Instagram começaram a aparecer inúmeros comentários tanto na página do jogador como em diversos sites e blogs por aí. Segundo os dois envolvidos foi só uma forma de comemoração e um recado contra o preconceito.
Sabe, esse tal de preconceito é algo que me incomoda absurdamente nos dias de hoje. Usando esse próprio caso é como se fosse assim: você é uma ótima pessoa, é um ídolo até o momento em que você faz alguma manifestação que indica que você é homossexual, ou que simplesmente é contra essa preconceito patético. Chegaram a rolar comentários pedindo a saída do jogador do time e etc. Lembro também que a pouco tempo a atriz Giovanna Lancellotti postou uma foto contra a homofobia e li comentários que diziam "gostava de você, mas você está sendo ridícula". Ridícula, por ser contra uma violência sem sentido nenhum, contra pessoas que não estão fazendo nada que afete a vida de ninguém além delas mesmas. Contra pessoas que, diferente de muitos outros por aí, não estão prejudicando ninguém, machucando ninguém, que estão simplesmente amando.
Termino esse post pequeno post, que foi só um desabafo sobre mais uma história que não deveria gerar tanta raiva alheia por aí, com uma frase do chef(que aparece na foto com Sheik) mudando apenas a palavra "futebol" para "mundo": 
"Já vimos essa cena outras vezes no futebol. É preciso parar com a homofobia. O mundo de hoje não admite mais essa coisa"

4 comentários

  1. Estou encantada pelo layout do seu blog ! lindo !!

    www.basicando.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você!
    Pra que neah?!
    O mundo é tão homofóbico, tantos outros jogadores já fizeram o mesmo, só não postaram no instagram.
    Palhaçada esse povo ficar contra e fazer revolta!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sim, acho bem feio. Até porque isso não muda em nada o que a pessoa é ou, nesse caso, em como ele joga futebol, né. @Pâmela Lepletier

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .