Resenha: Morte Súbita, J. K. Rowling

28 agosto 2013
Terminei de ler Morte Súbita da JK Rowling e vim contar pra vocês o que achei.
Bom, eu não vou repetir que é um livro completamente diferente de Harry Potter porque vocês já devem ter lido isso em todo lugar.
O livro conta a história de Pagford, uma cidadezinha muita conservadora que vive em guerra porque seus moradores de elite, também conservadores, não querem que Fields, um bairro pobre, com desempregados, drogados e pessoas humildes, faça parte da cidade. Com a súbita morte de Barry Fairbrother, que fazia parte do Conselho da cidade e sempre defendeu a permanência de Fields em Pagford, essa guerra se torna ainda maior. Entre ricos e pobres, jovens contra seus pais, esposas contra seus maridos, professores contra seus alunos e etc. A história explora diferentes personalidades te deixando cada vez mais curioso e se simpatizando (ou odiando) os personagens. Exatamente por abordar histórias de vários personagens, talvez no começo você se sinta um pouco perdido sem lembrar quem é quem. Mas no decorrer da leitura, você entra cada vez mais na história que é cheia de segredos.
Cheguei a ler algumas críticas negativas dizendo que a história não tinha sentido, não passava de "fofoca" (oi?) ou qualquer coisa do tipo. A questão é que livro traz muitos conflitos e se passa em uma cidadezinha do interior que, como todo mundo sabe, um falo do outro sim, todos sabem de tudo sim e etc. E quanto aos conflitos, são todos extremamente reais. Alguns talvez não façam parte da nossa vida mas sabemos que estão por aí nas ruas, em algum lugar.
Eu gostei muito mesmo do livro, como disse, fala sobre diferentes personagens, contando suas histórias e tem um final surpreendente. Recomendo!

5 comentários

  1. Eu ainda não li esse livro. O tenho na minha estante desde o ano passado e ainda não o li. A sua foi a primeira resenha que vi desse livro e aguardo ansiosa para quando eu leia ele *-*
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  2. É muito legal, de verdade. Você vai adorar!
    Beeijos@Jessica Mendes

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler esse livro que minhas amigas tanto falam.
    Parabéns pelo post e pelo blog, beijos :*

    http://oquetodasquerem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Clara Castro É que ele é realmente bom! hahaha

    Muito obrigada! Beijoss

    ResponderExcluir
  5. adorei a resenha flor
    sempre tive muita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    amei o blog e to seguindo
    beijos e uma boa semana pra vc.
    blog: http://delirantemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Jéssica Bellisoni | Base por Michelly Melo .